Carlos Barbosa da Cruz critica as arbitragens e lembra que, até ao momento, “a única equipa que perdeu pontos por penáltis não assinalados foi o Sporting” neste campeonato. Por isso, o ex-dirigente não aceita a narrativa dos rivais.
O Sporting luta pela conquista do bicampeonato, mas o Benfica aparece em forma nesta ponta final de época.
Assim, os leões sabem que terão uma intensa disputa até final da época frente ao rival da 2.ª Circular.
Barbosa da Cruz queixa-se de penáltis não assinalados ao Sporting
Contudo, nas últimas semanas, quer entre benfiquistas, quer entre portistas, há quem note “subtis ajudas arbitrais ao Sporting”. Porém, Carlos Barbosa da Cruz assumiu na CMTV que não aceita os reparos dos rivais sobre os penáltis marcados ao Sporting, nas últimas semanas.
De acordo com o antigo dirigente do Sporting, “a única equipa que nesta Liga perdeu pontos por penáltis não assinalados a favor dela foi o Sporting”.
“Preocupam-me mais os penáltis cometidos sobre os jogadores do Sporting que ainda não foram marcados”
“Isto é bom que se diga. É factual”, vincou Carlos Barbosa da Cruz, reiterando essa ideia a propósito de penáltis a favor do Sporting.
“A única equipa que em Portugal perdeu pontos por penáltis não assinalados foi o Sporting”, sublinhou o atual presidente do Grupo Stromp.

Quais os penáltis não assinalados a favor do Sporting?
Ao mesmo tempo, Barbosa da Cruz assinalou os jogos em que, em seu entender, ficaram por assinalar penáltis a favor dos leões. “Santa Clara, Arouca e Moreira de Cónegos”, recordou Barbosa da Cruz.
“A única equipa que em Portugal perdeu pontos por penáltis não assinalados foi o Sporting”
Ou seja, face a este cenário, o sportinguista manifesta o seu desconforto face ao que não foi assinalado, a seu ver, do que ao que foi assinalado e merece críticas dos rivais.
“Preocupam-me mais os penáltis cometidos sobre os jogadores do Sporting que ainda não foram marcados”, concluiu Barbosa da Cruz.
O Sporting segue no segundo lugar da classificação do campeonato. Os leões dominaram grande parte do percurso na I Liga. Contudo, desde a saída de Ruben Amorim para o Manchester United que a equipa treme, em alguns jogos.
Assim, o leão perdeu uma confortável margem que chegou a ter para o Benfica, por exemplo. A dado momento, recorde-se, o Benfica teve 11 pontos de desvantagem virtual no campeonato. Porém, a equipa de Bruno Lage recuperou e agora já está na frente do leão.