Um golo de João Amorim deu hoje a vitória ao Penafiel sobre o Feirense, por 1-0, em jogo da 34ª e última jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.
Num jogo que esteve interrompido durante 20 minutos devido a uma falha na iluminação do estádio do Feirense, o único golo da partida foi apontado aos oito minutos, por João Amorim, dando o triunfo ao Penafiel.
Com a derrota, o Feirense ocupa o quinto lugar da II Liga à condição, com 58 pontos, enquanto o Penafiel é sétimo, com 46 pontos.
O Penafiel colocou-se cedo em vantagem, aos oito minutos, quando João Amorim obrigou Bruno Brígido a uma defesa apertada, aproveitando a recarga dentro da pequena área para colocar a bola no fundo da baliza do Feirense.
A resposta da equipa de Rui Ferreira surgiu num livre cobrado por Fábio Espinho, aos 15 minutos, que obrigou o guarda-redes Filipe a uma defesa junto ao poste.
Pouco depois, o árbitro João Casegas interrompeu o jogo (20 minutos) devido a uma falha num poste de iluminação do Estádio Marcolino de Castro, retomando a partida ao fim de 20 minutos.
No reatamento, o Penafiel esteve perto de ampliar a vantagem num remate cruzado de Wagner, que foi travado com uma defesa por instinto de Bruno Brígido, aos 22 minutos.
A equipa comandada por Pedro Ribeiro aproveitou o contra-ataque para surpreender o Feirense e David Caiado quase fez o segundo golo para o Penafiel num remate forte e colocado, que embateu no poste da baliza do Feirense (35).
Perto do final da primeira parte, o Feirense quase igualava a partida quando Platiny surgiu isolado perante Filipe, mas o guarda-redes do Penafiel saiu da melhor forma aos pés do avançado brasileiro (44).
No início do segundo tempo, o Feirense instalou-se no meio-campo do Penafiel, intensificando a pressão no último terço do terreno, com Platiny a obrigar Filipe a uma grande defesa após um cabeceamento colocado, aos 66 minutos.
O Feirense manteve a sua postura ofensiva e aos 75 minutos dispôs de nova oportunidade para marcar, num livre executado por João Tavares que rematou à trave da baliza do Penafiel.
Até ao final da partida, a equipa 'fogaceira' foi dominadora, mas o Penafiel soube gerir a vantagem conquistada ainda na primeira parte, mantendo-se seguro nas suas intervenções defensivas.
Jogo no Estádio no Estádio Marcolino, em Santa Maria da Feira
Feirense – Penafiel: 0-1
Ao intervalo: 0-1
Marcador:
0-1, João Amorim, aos oito minutos.
Equipas:
- Feirense: Igor, Diogo Viana (João Victor, 83), Ícaro, Gui Ramos, Ruca, Latyr (João Tavares, 46), Mica, Feliz (Edson Farias, 46), Fábio Espinho (Marcus, 46), Platiny e Fabrício.
(Suplentes: Benjamin, Pedro Monteiro, Edson Farias, Sérgio Silva, Cris, João Tavares, Zé Ricardo, João Victor e Marcus)
Treinador: Rui Ferreira.
- Penafiel: Filipe, Coronas, Capela, Paulo Henrique, Rui Pedro (Vini, 64), Robinho, João Amorim, David Caiado (Mateus, 90+2), Simão, Wagner (Leandro, 89) e Ronaldo Tavares (Pedro Soares, 90+2).
(Suplentes: Luís Ribeiro, Vitinha, David Santos, Vini, Cassiano, Leandro, Mateus, Rafa Sousa e Pedro Soares).
Treinador: Pedro Ribeiro.
Árbitro: João Casegas (AF Viseu).
Ação disciplinar: cartão amarelo para David Caiado (25), Ícaro (29), Feliz (33), Gui Ramos (60) e Filipe (76).
Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.