Portugal
"Pelas vedetas que o Benfica tem não me importava que fosse o Sérgio Conceição"
2024-09-02 14:45:00
"O Sporting não tem um treinador que é do Benfica?", questiona ex-dirigente do Benfica João Carvalho

Rui Costa procura uma alternativa para assumir o comando técnico da equipa, após a saída de Roger Schmidt. João Carvalho, ex-presidente do Conselho Fiscal do Benfica, entende que Sérgio Conceição poderia ter impacto face às "vedetas" que estão no balneário da Luz, mas também gostaria de ver Pablo Aimar.

Conceição para lidar com "vedetas" do Benfica

"Pelas vedetas que o Benfica tem, eu não me importava que fosse o treinador Sérgio Conceição. Não me importava nada. Mas há mais treinadores", disse João Carvalho, realçando que veria com bons olhos a chegada de Pablo Aimar a Lisboa para treinar o Benfica.

"O Benfica teve um jogador que ficou benfiquista, que é argentino, o Aimar, conhece bastante bem o mercado argentino. Eu penso que é apostar", salientou João Carvalho.

Em relação a Sérgio Conceição e ao passado do treinador pintado a azul e branco, João Carvalho dá o exemplo de Rúben Amorim e do que tem feito em Alvalade, onde são conhecidas as ligações afetivas ao Benfica que Amorim teve no passado.

"O Sporting não tem um treinador que é do Benfica?"

"O Sporting não tem um treinador que é do Benfica? Não é por aí que me preocupa. Um profissional trabalha em qualquer sítio", referiu o ex-dirigente do Benfica, ouvido pela Renascença.

João Carvalho aproveitou ainda para criticar a comunicação de Rui Costa. "Deve estar completamente nas nuvens, sem saber o que fazer. É o que penso. Não só em relação ao treinador como na organização. Ele tem em volta dele pessoas boas em termos de organização. Não percebo, ou não as ouve ou pensa que só ele é que sabe", referiu o ex-dirigente, confessando que votou em Rui Costa.

"Rui Costa deve estar completamente nas nuvens, sem saber o que fazer. Não percebo, ou não as ouve ou pensa que só ele é que sabe"

"Tem sido uma deceção muito grande", vincou João Carvalho, sublinhando que "não sabe o que está a fazer". "Os mandatos são para ser cumpridos até ao fim. Agora, deve ser o presidente o primeiro a perceber que há uma desorientação completa", referiu.

O antigo presidente do Conselho Fiscal do Benfica manifestou ainda preocupação pelo caminho que vem sendo seguido pela atual administração benfiquista.

"Está a levar o clube dele num caminho que é bastante preocupante", concluiu ex-antigo dirigente do Benfica, João Carvalho, numa fase em que há quem note um "desnorte" na organização do clube encarnado.