Portugal
Pedro Guerra acusa Pinto da Costa de invenção
2017-06-11 21:35:00
Defende-se da troca de emails, considerando que se trata de uma “mentira”

Pedro Guerra defendeu-se este domingo da acusação da suposta troca de emails com o ex-árbitro Adão Mendes, denunciada por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, apontando o dedo a Pinto da Costa, que classifica como o inventor de todo o enredo que deu sequência ao já apelidado “Apito Amolgado”.

“A minha esperança é que o presidente da Liga chame o presidente do FC Porto amanhã à Assembleia Geral da Liga e o chame à razão, porque é ele o principal responsável por esta invenção. Não me passa pela cabeça que o diretor de comunicação do FC Porto tenha feito isto sem conhecimento da administração do clube”, explicou Guerra, sobre as revelações feitas por Francisco J. Marques, que acusou o Benfica de corrupção sobre oito árbitros.

O diretor de conteúdos da BTV diz-se envolto numa mentira. “Sinto-me envolvido numa vergonhosa cabala. O FC Porto não teve coragem de assinar a denúncia que dizem ser anónima. Não sei se é uma montagem, mas é mentira. É completamente falso. É uma calúnia e uma canalhice. Não há corrupção nenhuma”, atirou.

Por fim, Pedro Guerra admitiu que conhece Adão Mendes, o outro nome envolvido na suposta troca de emails, mas garantiu que é uma pessoa que não lhe é íntima e que o conheceu há poucos anos numa final da Taça de Portugal.