“Fosse a Seleção Nacional o problema do Pedro Gonçalves”, comenta antigo dirigente do Sporting Barbosa da Cruz
Pedro Gonçalves voltou a jogar pela Seleção Nacional. Chamado por Roberto Martínez, o jogador sportinguista foi lançado no jogo diante da Croácia, no Estádio da Luz, em Lisboa. O transmontano entrou aos 90 minutos e essa situação mereceu reparos por parte de Carlos Barbosa da Cruz.
O antigo dirigente sportinguista e atual presidente do Grupo Stromp não deixa de lamentar a altura em que Pedro Gonçalves acabou por ir a jogo. Aliás, o advogado diz que não entende como é que Pedro Gonçalves entrou depois de “António Silva” em campo.
Barbosa da Cruz não entende Pedro Gonçalves após António Silva
“Não obstante os números que apresenta, Pedro Gonçalves não tem o estatuto de titular na Seleção Nacional. Entra depois do António Silva, imagine-se, imagine-se, imagine-se”, vincou Carlos Barbosa da Cruz.
Entre críticas ao jogo de Portugal, o ex-dirigente leonino referiu ainda que a Seleção Nacional tem de apresentar outras dinâmicas no terreno de jogo diante dos adversários.
“Fosse a Seleção Nacional o problema do Pedro Gonçalves”, sentenciou Carlos Barbosa da Cruz, na CMTV, a respeito da Seleção Nacional e da chamada de Pedro Gonçalves por Roberto Martínez.
“Pedro Gonçalves não tem o estatuto de titular na Seleção Nacional. Entra depois do António Silva, imagine-se”
Ao longo dos tempos, recorde-se, a ausência de Pedro Gonçalves ao lote de internacionais por Portugal tem valido reparos sportinguistas a Roberto Martínez. Carlos Barbosa da Cruz tem sido, de resto, um dos críticos em relação à opção do selecionador espanhol, que treina Portugal, em deixar de fora Pedro Gonçalves.
Carlos Barbosa da Cruz chegou mesmo a dizer que “este selecionador não gosta do Sporting e dos jogadores do Sporting”, face às ausências de Pedro Gonçalves, no passado, no lote de convocados.
“Muitas seleções gostavam de ter Pote e não são as Ilhas Faroé”
O transmontano já se estreou pela Seleção Nacional, pela mão de Fernando Santos. Porém, nunca foi um indiscutível para o engenheiro, nem vem sendo para Roberto Martínez.
Esta situação já deu para muitos comentários, entre os quais no próprio canal da Federação Portuguesa de Futebol. Antes de ser conhecida a chamada recente de Pedro Gonçalves para a Seleção Nacional, o ex-futebolista Márcio Madeira chegou mesmo a dar um ‘recado’ a Roberto Martínez.
“Faz sentido estar na Seleção Nacional. Agora, eu acho que há muitas seleções que gostavam de ter o Pedro Gonçalves e não são a seleção das Ilhas Faroé”, disse Márcio Madeira há poucas semanas atrás.