O sportinguista Paulo Andrade compreende a insatisfação portista e diz que uma derrota por quatro na Luz "dói". O ex-dirigente do Sporting lembra, contudo, que o FC Porto apresentou-se sem várias daquelas que eram as figuras do FC Porto dos últimos anos.
O desaire azul e branco na Luz é algo que "dói" e que Paulo Andrade compreende. O sportinguista entende aquilo que sentem os portistas nesta altura, na sequência de um 4-1 para o campeonato. Há mais de 60 anos que o FC Porto não sofria tal derrocada na Luz.
Paulo Andrade: 4-1 na Luz "dói"
Para Paulo Andrade, é compreensível que os adeptos do FC Porto fiquem "magoados" com os 4-1 sofridos diante do rival encarnado, no Estádio da Luz, para o campeonato.
“Sofrer quatro golos na Luz dói e não podem deixar de estar magoados com o que se passou”, assumiu o ex-dirigente dos leões. Ainda assim, Paulo Andrade lembra que este FC Porto não tem vários jogadores que se destacaram nos últimos anos.
“Agora, os portistas também não se podem esquecer que esta equipa começa a época sem a linha avançada toda", recordou Paulo Andrade. O antigo dirigente dos leões mencionou depois esses atletas.
"Sem Francisco Conceição, sem Evanilson, sem Taremi. No meio-campo sem o Otávio e sem o Pepe que era uma referência”, lembrou o ex-dirigente do Sporting, na CMTV.
“Jogam com menos cinco jogadores que eram as peças essenciais da época passada”, vincou Paulo Andrade. E para sustentar a sua ideia a este respeito lembrou que, até ao momento, apenas um jogador se conseguiu afirmar.
Paulo Andrade e os quatro na Luz: "Dói" e "não é simpático"
“Para lá disso, o que conseguiram de referências para esta época? O Samu”, disse Paulo Andrade, que aproveitou para defender Vítor Bruno. O treinador, recorde-se, tem sido muito criticado.
“O Vítor Bruno tem duas derrotas. Onde? Alvalade e Luz. Mas isso são resultados assim tão extraordinários?”, questionou Paulo Andrade, insistindo que os 4-1 na Luz deixa marcas.
“Claro que levar quatro na Luz não é simpático”, finalizou o antigo dirigente do clube de Alvalade no olhar às consequências do clássico entre Benfica e FC Porto.
Entre reparos, há quem espere que de agora em diante a "imprensa de Lisboa diga bem do FC Porto". Os dragões perderam na Luz, depois de também terem perdido em Alvalade para o campeonato.
Contudo, o desaire no estádio do Benfica entrou para a galeria encarnada. É que os 4-1 frente ao FC Porto faz já parte das maiores goleadas do Benfica em clássicos contra o FC Porto.