O Benfica entrou em Munique já "derrotado contra o Bayern" e "submisso". A estratégia defensiva adotada por Lage no Bayern-Benfica não resultou para pontuar. O Bayern dominou o Benfica do princípio ao fim da partida. Os germânicos venceram por 1-0 e valeu um golo de Jamal Musiala. Mas é a estratégia que Lage levou para a Arena de Munique que tem causado polémica (e não o resultado final). Paulo Andrade critica a abordagem encarnada a este jogo.
Mais do que a derrota do Benfica é a atitude em campo que deixou os benfiquistas desconfortáveis. Bruno Lage abordou o jogo de Munique com muitas cautelas defensivas. O Benfica quase não rematou à baliza de Manuel Neuer. Por isso, as críticas são várias a Bruno Lage.
Paulo Andrade: "Benfica submisso contra o Bayern"
O sportinguista Paulo Andrade diz que o Benfica entrou "derrotado" contra o Bayern. “Mais do que fechado eu acho que foi um Benfica que entrou submisso no Estádio do Bayern. Entrou já derrotado, à defesa", observou Paulo Andrade.
"Na primeira parte, tem um ataque. Um ataque! Não é um remate. Um ataque contra 35 do Bayern. Inacreditável”, vincou o ex-dirigente sportinguista. Paulo Andrade falava na CMTV e deu conta de que o Benfica só tentou chegar-se à frente perto do fim do jogo.
“No final do jogo tentou avançar um bocadinho mais, mas já era tarde”, comentou Paulo Andrade. De resto, o antigo diretor do Sporting não ficou surpreendido com a abordagem benfiquista ao jogo de Munique.
Paulo Andrade: Benfica "submisso" e "inacreditável" contra Bayern
“Quando eu vi a constituição da equipa percebi logo o que isto ia dar. Incrível. Não saiu do seu meio-campo”, criticou Paulo Andrade. Certo é que o Benfica foi derrotado pela margem mínima no resultado. Mas no capítulo das estatísticas o Bayern goleou as águias.
“Um ataque? Uma equipa como o Benfica seja contra quem for? É inacreditável”, insistiu Paulo Andrade. O sportinguista deixou ainda elogios ao guarda-redes encarnado.
“O Trubin fez um grande jogo”, concluiu Paulo Andrade sobre a derrota do Benfica diante do Bayern para a Liga dos Campeões. Apesar do desaire pela margem mínima, são muitas as críticas a Lage pela estratégia defensiva que adotou para o jogo.
Lage assume "responsabilidade"
No final, o treinador do Benfica assumiu a "responsabilidade" pela abordagem ao jogo. "Esta foi a minha estratégia, assumi perante eles que esta era a minha ideia. Já fechámos este jogo e já estamos a pensar no FC Porto", disse o treinador das águias.
O Benfica soma seis pontos na Liga dos Campeões. Nos últimos dois jogos, as águias perderam os dois encontros. Recorde-se que o Benfica tinha começado esta edição da Champions com duas vitórias. Contudo, na ronda anterior, na Luz, o Benfica "caiu um bocado na real" ao perder contra o Feyenoord. Agora, seguiu-se um novo desaire diante do Bayern.