Portugal
"Não recordo de nada parecido desde que a PJ começou a estar atenta ao futebol"
2024-12-04 12:50:00
"Jogos do Sporting e do Benfica foram alvo de decisões escandalosas de arbitragem", diz Paulo Andrade

Os sportinguistas estão descontentes com as arbitragens. Paulo Andrade diz mesmo que não via algo semelhante na arbitragem ao que aconteceu na última jornada desde que o VAR foi implementado e a "Polícia Judiciária" começou a estar atenta ao futebol. 

É grande a revolta leonina com as arbitragens. E várias têm sido as figuras ligadas ao universo verde e branco a criticar os árbitros. Agora foi Paulo Andrade. O antigo dirigente sportinguista diz que não tem memória de casos assim. E aponta ao Sporting-Santa Clara e ao Arouca-Benfica. Para Paulo Andrade isto não se via desde que o "VAR" foi implementado e a "Polícia Judiciária" passou a "estar atenta ao futebol".

Paulo Andrade critica arbitragem e lembra PJ

"Só por cegueira ou má-fé pode haver quem não reconheça que os erros de arbitragem tiveram influência decisiva no resultado final", afirmou Paulo Andrade. As declarações seguem a linha de outras críticas de sportinguistas. Entre leões, por exemplo, há também quem defenda que "o Sporting precisa de treinador, outros basta-lhes 'amigos no apito'".

Paulo Andrade diz que "os jogos do Sporting e do Benfica foram alvo de decisões escandalosas de arbitragem". Em declarações no Correio da Manhã, o antigo dirigente leonino diz não ter memória de coisa parecida nos últimos anos.

"Não me recordo de nada parecido desde que temos VAR e que a Polícia Judiciária começou a estar atenta ao mundo do futebol", afirmou Paulo Andrade. O ex-dirigente disse-o numa semana em que várias figuras sportinguistas têm velado críticas aos árbitros.

Dias Ferreira já veio a público dizer que a arbitragem fez "o que tanto gosta". O antigo presidente da Assembleia Geral leonina não entende as decisões de Cláudio Pereira em Alvalade e do VAR Hélder Carvalho.

Arbitragem? Paulo Andrade não se recorda com a PJ

A este propósito, alguma imprensa adiantou que os árbitros podem ir para a 'jarra'. É uma espécie de castigo pelo trabalho feito no jogo entre Sporting e Santa Clara. Gaspar Ramos já disse que nem quer imaginar um cenário desses.

O antigo vice-presidente do Benfica disse que decisões dessas "podem condicionar os árbitros no futuro". Certo é que é grande o descontentamento sportinguista face à arbitragem da última jornada.

O clube de Alvalade somou a primeira derrota no campeonato. Com Ruben Amorim o Sporting não tinha conhecido o sabor do desaire na I Liga. João Pereira saiu derrotado logo no primeiro jogo do campeonato e em casa.