O sportinguista Paulo Andrade queixa-se de que há penáltis por assinalar nos jogos do Sporting, muito embora o clube leonino ser líder no capítulo de penáltis a favor, nesta altura. Segundo o ex-dirigente do Sporting, “agarrar a camisola de Gyökeres não é penálti” ou “empurrar”.
O antigo dirigente do Sporting comentava o lance do Benfica x Farense no qual o central António Silva se queixou de um penálti sofrido.
Agarrar e empurrar Gyökeres nem sempre vale penálti?
Segundo Paulo Andrade, o Sporting também tem razões de queixa em lances que deveriam ser assinalados a favor dos leões.
“O Gyökeres marca bem mais penáltis do que outros. É verdade. Mas quantos penáltis teve o Sporting à conta de ser o Gyökeres a sofrer? Quantos é que os marcaram?”
Por exemplo, Paulo Andrade disse que “nos jogos do Sporting, carregar não é penálti, agarrar na camisola do Gyökeres e querer levá-la para casa não é penálti”.

Por outro lado, o antigo dirigente do Sporting disse ainda que nos jogos do clube de Alvalade” “empurrar não é penálti”.
Ao mesmo tempo, na emissão da CMTV, alguns colegas em estúdio lembravam que o Sporting é até agora o rei dos penáltis a favor. Contudo, Paulo Andrade recusou colocar Gyökeres como alvo das críticas.
“O Gyökeres marca bem mais penáltis do que outros. É verdade. Mas quantos penáltis teve o Sporting à conta de ser o Gyökeres a sofrer? Quantos é que os marcaram?”, perguntou Paulo Andrade.
Em suma, o antigo dirigente dos leões lembrou ainda que “não há penáltis fofinhos”. “Ou é penálti ou não é penálti. Ou é ou não é”, rematou Paulo Andrade.
Convém recordar que nos últimos tempos, da Luz ao Dragão, vozes encarnadas e azuis e brancos têm colocado em questão o número de penáltis assinalados a favor do Sporting.
Paulo Andrade vê Sporting com queixas
Por exemplo, o portista Sousa Tavares já questionou as considerações feitas sobre Taremi e os penáltis assinalados que Gyökeres converte.
“Não há penáltis fofinhos. Ou é penálti ou não é penálti. Ou é ou não é”
“Para quem tanto falava dos penáltis de Taremi ao serviço do FC Porto, é curioso comparar os registos de ambos”, salientou Sousa Tavares.
Por sua vez, o benfiquista Mauro Xavier criticou os penáltis de Gyökeres. “O Pelé sueco vai bater o recorde do mergulhador-mor em metade dos jogos”, referiu Mauro Xavier, ainda que sem especificar quem é o “mergulhador-mor”.