Portugal
Paulo Alves analisa Zé Luís, Raul de Tomas e Bas Dost
2019-08-26 18:35:00
Antigo avançado destaca diferenças dos pontas de lança de FC Porto, Benfica e Sporting

O clássico de sábado mostrou que o FC Porto está em vantagem sobre o Benfica ao nível do ponta de lança, enquanto o Sporting perdeu terreno ao vender Bas Dost, segundo a análise de Paulo Alves.

Em entrevista à Renascença, o antigo goleador português destacou o momento de forma de Zé Luís, realçou as dúvidas que ainda pairam sobre Raul de Tomas e ainda abordou a saída do holandês de Alvalade.

"O Zé [Luís] tem instinto de golo, o faro do golo. Ele sabe onde a bola vai cair, tem uma noção perfeita de antecipação", destacou.

Paulo Alves sabe do que fala, pois, como treinador, chegou a trabalhar com o cabo-verdiano, "um verdadeiro matador".

"Ele com 18, 19 anos já nos surpreendia, porque é muito repentino e perspicaz", lembrou: "Convive muito bem com o golo e está sempre pronto para faturar. O FC Porto tem ali um jogador que, a correr tudo de forma natural, fará 25 a 30 golos".

Já os adeptos do Benfica aguardam pelo rendimento de Raul de Tomas, ponta de lança com 'selo' de Real Madrid contratado por 20 milhões de euros.

O ex-avançado lembrou que o espanhol vai precisar de "tempo" para se mostrar, o que só poderá fazer com a "confiança" dos golos, mas duvida que Raul de Tomas tenha perfil para "jogar como referência, sozinho na área".

"Ele faz muitos percursos, o que depois lhe pode tirar algum raciocínio e frescura na hora de finalizar", explicou.

Enquanto Zé Luís vai somando golos (cinco em cinco jogos) e Raul de Tomas procura o primeiro, o Sporting vendeu o goleador das últimas épocas, com uma média de 31 golos por temporada.

"Temos que ver se o tipo de jogo de Marcel Keizer se enquadra nas características do Bas Dost para fazer esse número de golos. Sete milhões de euros por 31 golos é uma ninharia. Mas, com este tipo de jogo, duvido que Bas Dost atingisse esse valor", concluiu Paulo Alves.