Portugal
"Paulinho não teve menos golos do que teve o Seferovic anos no Benfica"
2022-12-21 09:55:00
"Não é o Messi, naturalmente, mas é um jogador importante", refere antigo jogador de futebol

Paulinho atravessa o momento de maior rendimento no que toca a golos desde que trocou o SC Braga pelo Sporting e os adeptos andam maravilhados com as prestações do camisola 21 que não surpreendem o antigo jogador de futebol Diogo Luís, para quem Paulinho já era e continua a ser uma das referências em Alvalade.

"A movimentação do Paulinho favorece todos os outros. Era aquilo que dizíamos no último ano. Este ano, as coisas não estavam a sair bem, é verdade. Mas não estavam a sair bem porque o Sporting também não tinha encontrado um meio-campo", começou por avaliar o antigo jogador, salientando que o camisola 21 sentiu dificuldades como a generalidade da equipa verde e branco no arranque de temporada.

"Ao perder João Palhinha, o Matheus Nunes e o Sarabia, perde três jogadores com grande influência. O Paulinho também não vai fazer milagres só por ele. A equipa tem de começar a perceber como são os movimentos, os novos jogadores têm de se integrar", acrescentou Diogo Luís.

Em declarações na CNN Portugal, o antigo jogador de futebol destacou que "finalmente, Paulinho é um jogador que está a demonstrar confiança mas depois participa em muitas outras jogadas com muita qualidade".

Por conseguinte, Diogo Luís chega mesmo a destacar a importância de Paulinho no onze de Rúben Amorim, como outros jogadores como Messi acabam por ter em outras equipas, como a Argentina.

"Está bem e é importante para o Sporting que esteja bem. É o principal avançado e é sobretudo um jogador que faz mexer a equipa. Não é o Messi naturalmente, nem pouco mais ou menos, mas é um jogador importante pela forma como se movimenta e como abre espaços", atirou Diogo Luís, notando que outros jogadores se valorizam ao lado de Paulinho.

"Faz valorizar Edwards, Trincão como fez valorizar Sarabia e outros jogadores", comentou Diogo Luís, referindo que continua sem perceber as críticas que foram feitas a Paulinho quando a bola não entrava nas balizas adversárias.

"Não teve menos golos do que teve o Seferovic anos no Benfica, não teve menos golos do que muitos outros jogadores que foram pagos a peso de ouro e não vingaram", salientou ainda Diogo Luís, confiando que Paulinho continua a ser um jogador com muitos créditos para gastar em Alvalade mesmo que os golos possam voltar a não aparecer-lhe.

"O Paulinho funciona e vale muito mais do que os golos que marca. É a minha opinião", concluiu o antigo jogador de futebol profissional Diogo Luís.