Portugal
"Paulinho não está a marcar golos mas já deu umas quantas assistências"
2021-04-20 16:10:00
Mensagem de tranquilidade aos sportinguistas por parte de um dos maiores artilheiros da história leonina

Quinhentos minutos de leão ao peito resultaram, para Paulinho, num remate certeiro para o fundo das redes. Há sportinguistas que lamentam que um avançado que custou 16 milhões de euros tarde em se afirmar como 'homem golo', em Alvalade, mas há quem peça calma e para que se olhem para outras ações do internacional português no jogo leonino. É o caso de Manuel Fernandes, um dos mais emblemáticos avançados que representaram o Sporting que, do alto da sua experiência, tranquiliza os adeptos e confia que os golos de Paulinho vão aparecer. E se não aparecerem mas se este continuar a trabalhar pelo coletivo, para Manuel Fernandes não há problema.  

"O Paulinho é um jogador de eleição que neste sistema do Rúben Amorim dá sequência aos lances ofensivos. Raramente perde uma bola. Não está a marcar golos mas já deu umas quantas assistências", comentou Manuel Fernandes, satisfeito com as ações do avançado contratado ao SC Braga por 16 milhões de euros - 13 milhões mais o passe do esquerdino Borja, avaliado em três milhões de euros, ficando o Sporting com 70 por cento do passe de Paulinho.

Em todo o caso, Manuel Fernandes entende que o internacional português deve começar a olhar mais a baliza quando tiver oportunidade de balançar as redes e não tentar assistir os colegas. "Acho que ele como ponta de lança tem de ser um bocadinho mais egoísta. Ele tem que marcar", indicou o ex-avançado do Sporting.

Paulinho, recorde-se, marcou frente ao Moreirense, no empate a uma bola, em jogo a contar para a 25.ª jornada do campeonato. Titular em seis dos sete encontros que já leva pelo Sporting, Paulinho procura aumentar a sua contabilidade no que a golos diz respeito e a pressão já vai aumentando com a desinspiração de Paulinho na frente da baliza, coisa que 'não tira o sono' a Manuel Fernandes que continua a aplaudir a contratação do jogador ao SC Braga na última janela do mercado de transferências. "Foi uma aquisição excelente. As pessoas têm de se capacitar que o jogadores de futebol não são aqueles que jogam dois jogos bons e depois estão sete jogos ou oito sem participar".

Em declarações na Sporting TV, Manuel Fernandes disse ainda que, em relação a Paulinho, as pessoas têm de perceber o tipo de jogador que ele é e vale e disse que não se pode avaliar o rendimento de um atleta num curto espaço de tempo. "Fazem uma jogada e fica logo tudo doido", ironizou Manuel Fernandes, certo de que neste sistema de Rúben Amorim e na posição mais adiantada, "Paulinho faz melhor que ninguém", referiu o antigo avançado do Sporting, confiante de que Paulinho dará muitas alegrias ao povo sportinguista com os golos que acredita que este irá marcar.