Portugal
Patrick Morais de Carvalho: "a prova de que o Belenenses está vivo"
2018-02-04 09:45:00
O presidente do Belenenses ficou satisfeito com os resultados da assembleia geral do clube.

À saída da Assembleia Geral do Belenenses, Patrick Morais de Carvalho, presidente do clube, mostrou-se satisfeito com a decisão dos sócios em aprovar as intenções do clube em relação ao atual protocolo que detém com a SAD gerida pela Codecity e por Rui Pedro Soares. Patrick Morais de Carvalho, como já havia feito na véspera, voltou a reiterar que a saída da equipa de futebol profissional do Belenenses do Estádio do Restelo será uma decisão da SAD e não do clube.

"Foi uma noite fantástico no pavilhão, de grande fervor clubístico. Os sócios sufragaram de forma massiva a proposta do clube. Entraremos agora num período de negociação. Demos um aviso prévio no sentido de não causar qualquer dano À SAD e à Codecity e, por outro lado, porque estamos preocupados com a integridade da liga e a verdade desportiva. Não queremos causar nenhuma vantagem aos clubes que na segunda volta virão jogar com o Belenenses. Garantimos que os jogos do Belenenses serão no Restelo na segunda volta, pelo menos até final da época. Na próxima época, contamos que as negociações corram bem, contamos que o Belenenses continue a jogar no Restelo. Se não jogar, será por vontade expressa da SAD", referiu.

O presidente do Belenenses voltou a destacar as propostas que o clube tem em cima da mesa neste momento para o futuro do futebol profissional, e justificou o porquê das mesmas. "Houve uma alteração muito grande das circunstâncias. O protocolo foi assinado em 2012 quando o Belenenses tinha a maioria da SAD e agora um tribunal disse que o Belenenses só tem 10 por cento da sociedade. As condições em sede de protocolo não podem ser as mesmas. Vamos propôr alterações, nomeadamrte o Belenenses ter uma equipa de futebol sénior na próxima época, ao qual estávamos vedados. Outra tem a ver com a utilização do relvado do Restelo, assim como a manutenção do mesmo, que será do clube. É preciso que se encontre um novo equilíbrio de forças".

Sobre os desacatos no final da reunião, Patrick Morais de Carvalho desvalorizou o sucedido. "O Belenenses é um clube grande e o que se viveu aqui é a prova de que o Belenenses está vivo. Provou-se que a direção do Belenenses tem uma estratégia e os sócios sufragaram a favor. Dão-nos um mandato claro para que continuemos neste caminho", concluiu.