Portugal
"Na favela até chamavam o Patrick de Paula de Pelezinho"
2020-08-27 13:15:00
Coordenador do Palmeiras explica polivalência de Patrick de Paula

João Paulo Sampaio, coordenador da formação do Palmeiras, explica como é que Patrick de Paula foi contratado pelo verdão e entende que o jogador está no momento "certo" para dar o salto para o Benfica.

"Chegou como número 10, até o chamavam de Pelezinho quando a gente o viu a jogar na favela no Rio de Janeiro na Copa da favela. É um jogador polivalente", comentou João Paulo Sampaio, em declarações à Antena 1.

O coordenador da formação do Palmeiras considera aliás que este "é o momento para ele ir para um clube como o Benfica e [para] um treinador como Jorge Jesus, que conhece bem o futebol brasileiro".

João Paulo Sampaio assumiu ainda que Patrick de Paula "tem potencial para a seleção brasileira".

Sobre o jogador falou também Anderson Barros, responsável pelo futebol do Palmeiras, que admitiu que não quer vender o atleta.

"Patrick é muito jovem e tem grande progressão, está evoluindo muito e o clube entende que é um jogador valioso e deve permanecer connosco. Há muito gente olhando para ele, mas não temos ainda uma proposta oficial em nosso poder", afirmou, em declarações ao jornal A Bola.

O passe do jogador poderá rondar os 25 milhões de euros, embora o verdão admita negociar por 20 milhões.

Numa altura em que Benfica e Palmeiras estarão a negociar a transferência de Patrick de Paula, o médio brasileiro de 20 anos assume que gostaria de jogar nos encarnados.

"Não conheço muito o Benfica mas gostava de ir para lá", afirmou Patrick de Paula.