Francisco J. Marques critica Villas-Boas por ter uma presidência "patética" no FC Porto. O antigo responsável pela Comunicação dos portistas diz que o líder azul e branco tem desviado a atenção do que importa.
O presidente do FC Porto admitiu que a SAD poderia ser vendida a um fundo norte-americano, se não tivesse vencido as eleições. Francisco J. Marques critica as divisões internas. Além disso, lembra aquilo que Pinto da Costa fez para colocar o FC Porto no patamar do futebol mundial.
Francisco J. Marques critica presidência "patética" de Villas-Boas
O ex-diretor de Informação e Comunicação acusa o presidente André Villas-Boas de estar numa campanha eleitoral sem fim. "A venda da maioria de capital da SAD do FC Porto tem de ser aprovada pelos sócios do FC Porto, pelo que não há riscos de acontecer nas costas dos sócios", defendeu Francisco J. Marques no X.
"Não só é falso como é difamatório de quem fez do FC Porto um clube famoso"
Assim, o antigo diretor portista diz que "é uma pena que o presidente do FC Porto continue em campanha eleitoral". E vai fazendo-o de forma "a denegrir o nome do clube".
Deste modo, Francisco J. Marques é esclarecedor na defesa de Pinto da Costa. "Afirmar que se Pinto da Costa tivesse ganho as eleições o clube era vendido a um fundo americano, não só é falso como é difamatório de quem fez do FC Porto um clube mundialmente famoso".
Marques explica objetivo da "patética" rota de Villas-Boas
Por isso, Francisco J. Marques diz que "começa a ser patética esta presidência bipolar". Nesse sentido, o ex-responsável pela Comunicação do FC Porto diz que André Villas-Boas costuma "acenar com fantasmas". E isso tem objetivos: "Só pretendem diminuir o melhor de todos nós. Haja decência".
"A venda da maioria de capital da SAD do FC Porto tem de ser aprovada pelos sócios do FC Porto, pelo que não há riscos de acontecer nas costas dos sócios"
Francisco J. Marques lamenta as intervenções de André Villas-Boas. Este teme que possam semear a discórdia entre adeptos do FC Porto. E isto numa altura em que a equipa principal tenta chegar-se à frente do campeonato.
Há quem defenda que "há forças ocultas que impedem o FC Porto de saborear o primeiro lugar". Os dragões tentam capitalizar o dérbi de Lisboa que está aí próximo e levará algum ou dois dos seus rivais a perder pontos.
O FC Porto está a recuperar pontos no campeonato e na Liga Europa. Já na Taça de Portugal os dragões não têm nada a fazer nesta temporada, já que foram afastados. Resta também a Taça da Liga e diga-se que a Supertaça Cândido de Oliveira foi conquistada pelos portistas.