Portugal
"Passo a deselegância mas o Benfica jogou com nove quase todo o jogo"
2023-11-30 09:45:00
"A 30 segundos do fim duas substituições? Não é muito explicável", critica ex-capitão encarnado

A campanha europeia do Benfica continua complicada e o episódio mais recente ocorreu no Estádio da Luz onde os adeptos foram da euforia à tristeza em poucos minutos diante de um Inter de Milão que chegou a estar a perder por 3-0, valendo três golos de João Mário. Contudo, a formação milanesa conseguiu reverter a situação e empatou na Luz a três golos em jogo da Liga dos Campeões, para desagrado dos benfiquistas.

Depois daquilo que se viu no reduto encarnado, Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, pede explicações a Roger Schmidt, lamentando, entre outras coisas, a gestão das opções de jogadores que o técnico tem vindo a fazer, dizendo que não percebe algumas coisas nas apostas do técnico alemão.

"Não consigo perceber como é que o treinador consegue ter o Di María e o Rafa tanto tempo em campo"

O antigo capitão encarnado diz que não entende, por exemplo, como é que alguns jogadores são frequentemente aposta por parte de Roger Schmidt. "Não deveriam jogar sequer", apontou, mencionando os nomes de "Di María, Rafa [Silva]".

"Não consigo perceber como é que o treinador consegue ter o Di María e o Rafa tanto tempo em campo", lamentou Diamantino Miranda, referindo até que o Benfica jogou com "nove jogadores quase todo o jogo".

"Quer dizer, isto não é muito admissível", apontou o antigo jogador de futebol do Benfica, que falava em declarações na CMTV, onde criticou "duas substituições a 30 segundos do fim".

Diamantino Miranda fazia uma alusão às entradas de Tiago Gouveia e Chiquinho nos últimos dos nove minutos de descontos dados pelo árbitro letão. "A 30 segundos do fim duas substituições? Não é muito explicável."

"Por muito que o Benfica não esteja numa boa altura em termos de exibições na Champions, principalmente na Champions, é inexplicável isto que aconteceu", resumiu ainda Diamantino Miranda.

"O penálti é uma piada"

Por seu lado, Roger Schmidt não poupou nas críticas à equipa de arbitragem. “No segundo golo do Inter houve falta anterior ao golo, o penálti [do 3-3] é uma piada", disse o técnico alemão.

Para Roger Schmidt, "houve um primeiro erro do árbitro, depois um segundo erro, num jogo decisivo e num momento decisivo”, criticou Roger Schmidt, em declarações à Eleven.

Por conseguinte, o treinador alemão ficou satisfeito com o rendimento dos seus jogadores, admitindo mesmo que "foram fantásticos" no jogo diante da equipa transalpina.

Com este resultado, o Benfica somou o primeiro ponto nesta edição da Liga dos Campeões. Agora, para a águia voar para a Liga Europa, terá de vencer por dois golos na Áustria o RB Salzburgo.