O Sporting abriu a segunda volta do campeonato a vencer e continua na liderança, pressionando os rivais porque a cada vitória que a formação de Alvalade sabe que percorre mais um pedaço da estrada que poderá levar ao título. Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente verde e branco e atualmente presidente do Grupo Stromp, já não esconde a euforia e já admite que se vê em maio na rotunda do Marquês de Pombal a festejar a vitória no campeonato.
"Pisquei o olho ao Marquês de Pombal a dizer que nos vemos em maio"
"Passei pelo Marquês de Pombal e pisquei o olho como que a dizer que nos vemos em maio", confessou Carlos Barbosa da Cruz, esperando que o centro dos festejos de títulos dos clubes lisboetas, que na última época foi palco de festejos em tons de encarnado, quando o Benfica se sagrou campeão, possa agora ser preenchido com sportinguistas.
"O Sporting não precisa de lá colocar faixas a dizer reservado porque, enfim, como toda a gente sabe quem iniciou a prática de ir festejar os títulos no Marquês de Pombal foi o Sporting. Em tempos idos", comentou Carlos Barbosa da Cruz.
De resto, o ex-dirigente do Sporting realça que o clube de Alvalade "não precisa de colocar faixas a dizer que está reservado". "Mas sinto-me cada vez mais próximo do Marquês de Pombal", insistiu Carlos Barbosa da Cruz.
"O Sporting não precisa de lá colocar faixas a dizer reservado porque, enfim, como toda a gente sabe quem iniciou a prática de ir festejar os títulos no Marquês de Pombal foi o Sporting. Em tempos idos"
Em declarações na CMTV, o antigo dirigente do emblema sportinguista explicou que deu uma volta à rotunda do Marquês de Pombal para visualizar aquele que tipicamente serve de palco para festas dos títulos.
"Dei a volta", revelou Carlos Barbosa da Cruz, já depois de admitir que espera que o Sporting não perca aquele que tem sido o seu avançado referência nesta temporada e que tem sido associado ao Chelsea.
Para sustentar esta confiança na conquista do título, numa altura em que o Sporting é líder isolado do campeonato, o advogado fez notar que estão as duas vitórias recentes em Chaves e Vizela.
"O Sporting tinha dois jogos difíceis no norte, num curto espaço de tempo, em condições climatéricas adversas, ambos foram jogados em campos muito pesados e acho que passou com distinção", afirmou Carlos Barbosa da Cruz.
O Sporting bateu o Vizela por 5-2 numa partida em que enfrentou dificuldades no terreno de jogo mas acabou por conseguir ultrapassar o emblema de Vizela e levar os três pontos para casa.