Portugal
"Parem de me associar a clubes da Turquia", reage Marega
2021-04-23 19:50:00
Avançado do FC Porto dá força ao desmentido feito pelo seu empresário

O avançado Moussa Marega reagiu às notícias de que não teria chegado a acordo com o FC Porto para a renovação do contrato, instantes depois do empresário do internacional maliano, Aziz Ben Aissa, ter criticado a “calúnia” em torno do caso.

O contrato de Marega com o FC Porto termina no final desta temporada, permitindo ao avançado deixar os dragões. Hoje, uma notícia ganhou eco na Turquia, citando declarações do empresário. Aziz Ben Aissa desmentiu a notícia e, de seguida, veio o próprio Marega garantir que “é tudo falso”.

“O meu empresário não falou com nenhum jornalista nos últimos dias”, esclareceu o dianteiro do FC Porto, numa ‘story’ que publicou nas redes sociais, reforçando assim as declarações que Aziz Ben Aissa tinha feito antes a desmentir a informação que circula na Turquia. “Devem parar de me associar a clubes da Turquia, não tenho contacto com eles. É tudo falso”, acrescentou ainda Marega, na mesma ‘story’.

Na origem desta situação está um artigo publicado pelos jornais turcos Sporx e Takvim, colocando o avançado maliano na rota do Fenerbahçe e imputando declarações a Aziz Ben Aissa (já desmentidas pelo empresário) sobre um alegado desentendimento negocial com os azuis e brancos.

“Não conseguimos chegar a um acordo com o FC Porto para prolongar o contrato do Marega”, consta nos artigos. “O que está escrito é falso. Eu nunca disse isso, é mentira. É calúnia”, garantiu o empresário, em declarações ao jornal O Jogo.

O processo da renovação do contrato de Marega está atrasado devido às condicionantes impostas pela pandemia, explicou o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, dias depois de ser oficializada a renovação do contrato com Otávio.

Os rumores de mercado, contraditórios, surgiram horas depois do avançado maliano ter estado em destaque na partida com o Vitória de Guimarães, marcando o golo que colocou o FC Porto a apenas quatro pontos do Sporting.