Portugal
"Parece que temos aqui o nosso Gyökeres"
2024-07-29 09:45:00
"Dá luta aos centrais, não os deixa descansar, e, depois, ele 'cheira' o espaço onde a bola vai ter", diz Augusto Inácio

Os benfiquistas embalam a pré-época ao som dos golos de Vangelis Pavlidis. O avançado internacional grego tem estado em destaque e vai-se afirmando como referência da frente de ataque dos lisboetas. Augusto Inácio vê que o Benfica já tem um 'Gyökeres' também, nesta altura.

Augusto Inácio vê benfiquistas felizes com o seu "Gyökeres"

"Isto cresce água na boca aos benfiquistas com um jogador que marca estes golos, espera aí, parece que temos aqui o nosso Gyökeres aqui no nosso clube", observou Augusto Inácio, respondendo que Pavlidis costuma estar sempre no sítio certo para fazer os golos.

"No ano passado, houve muitos cruzamentos e não estava ninguém para encostar e este está lá no sítio certo, aparece para encostar", referiu Augusto Inácio, fazendo notar que o grego oferece outras coisas ao jogo do Benfica para lá de golos.

"Depois é um jogador competitivo, dá luta aos centrais, não os deixa descansar, e, depois, ele 'cheira' o espaço onde a bola vai ter", apresentou Augusto Inácio, admitindo que é fã do grego.

"Eu gosto de Pavlidis, para já", confessou Augusto Inácio, que falava em declarações na CNN Portugal, onde deu conta de que tem curiosidade para ver se quando forem jogos oficiais, Pavlidis também apresentará idêntico rendimento.

"Agora, quando forem os jogos oficiais, em que muita coisa está a doer, o estado de espírito é diferente. Não é o estado de espírito do jogo particular mas os indícios são realmente muito bons", vincou o antigo dirigente, jogador e treinador do Sporting na avaliação ao rendimento de Vangelis Pavlidis.

Pavlidis assume papel de destaque na frente avançada encarnada

O camisola 14 do Benfica promete ser um caso sério de águia ao peito. Contratado nesta janela de transferências, não tardou em mostrar serviço pelo Benfica com golos e assistências.

"Quando forem os jogos oficiais, em que muita coisa está a doer, o estado de espírito é diferente. Não é o estado de espírito do jogo particular mas os indícios são realmente muito bons"

Além disso, Pavlidis também tem apoiado o futebol encarnado na pressão que faz aos adversários quando tentam sair com a bola desde a defesa. Por isso, Pavlidis é já encarado na Luz como uma aposta ganha.

Nas últimas semanas, várias comparações têm sido feitas entre Pavlidis e Gyokeres. Contudo, em Alvalade, há quem não alinhe neste tipo de comparação entre o grego do Benfica e o sueco do Sporting. 

Só por "ironia ou exagero porque enfim ainda lhe falta um longo caminho", já avisou, por exemplo, o presidente do Grupo Stromp Carlos Barbosa da Cruz.