Portugal
"Parece que os árbitros fazem de forma premeditada. São coincidências a mais"
2020-12-16 15:35:00
Ex-presidente do Sporting espera que a nova jornada do campeonato não traga surpresas aos leões

Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, nota "coincidências a mais" nos erros dos árbitros em jogos dos leões e espera que com o regresso do campeonato o emblema verde e branco possa manter-se na liderança.

"Às vezes, parece que os árbitros o fazem de forma premeditada pois são coincidências a mais", acusou Sousa Cintra, notando que o Sporting tem queixas das arbitagens há vários anos.

"Temos sido prejudicados de forma continuada ao longo dos anos", afirma o antigo presidente do Sporting, desagradado com o trabalho do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Sousa Cintra revela que o Sporting só procura a igualdade de tratamento e não quer benefícios junto das entidades que gerem a arbitragem nacional portuguesa.

"A única coisa que peço aos árbitros e ao Conselho de Arbitragem é que respeitem o Sporting. Não queremos ser beneficiados, mas também não podemos ser prejudicados, como aconteceu em Famalicão", realça Sousa Cintra, em declarações ao Record.

Já anteriormente, recorde-se, o ex-líder verde e branco tinha mostrado a sua indignação relativamente à arbitragem de Luís Godinho, em Famalicão, onde o Sporting perdeu dois pontos, em jogo da I Liga.

Os leões, que empataram a dois, reclamaram de diversos lances, desde a expulsão de Pedro Gonçalves, ao golo anulado a Coates, perto do fim, e Sousa Cintra falou, na altura, em “escândalo”, num comentário à atuação do juiz da partida.

Na ocasião, Sousa Cintra lembrou que “este árbitro já tinha prejudicado o Sporting no jogo com o FC Porto”, partida que os leões “deveriam ter vencido” e apontou para uma teoria da conspiração contra o Sporting.

"Eles pensavam que o Sporting estava fraco... Mas como vai em primeiro lugar, há que fazer tudo e mais alguma coisa para o tirar do primeiro lugar", disse Sousa Cintra.