Portugal
“Parece que há equipas que têm de estar subjugadas...", afirma Domingos
2020-06-08 21:40:00
Treinador fala de mais um caso que assombra o futebol português

No último fim de semana, o jornal Público lançou uma reportagem a contar que Benfica e Desportivo das Aves mantêm acordos “à margem da lei”, apontando aos "negócios duvidosos e contratos com adendas leoninas" entre os dois clubes.

Em declarações no programa Tertúlia Bola Branca, da Renascença, Domingos Paciência fala em mais um caso que assombra o futebol português e indica que se encontrou uma forma de contornar a lei dos empréstimos em Portugal.

Ao mesmo tempo, o treinador assume que é preocupante estar-se a falar em contas conjuntas e considera que uma das formas que os clubes pequenos têm de ser manter competitivos é de estar ligados aos três grandes, podendo assim sair beneficiados a nível desportivo e financeiro.

No entanto, Domingos lamenta que essas ligações ainda estejam presentes no futebol português, mas refere que as mesmas não são de hoje.

“Parece que há equipas que têm que estar subjugadas com empréstimos e com estas situações… Há clubes que a forma de estar no futebol português não é de hoje, é de estar ligado aos grandes, isso acontece ao longo destes anos todos”, afirma o ex-técnico do Sporting e SC Braga.

Para Domingos, a centralização dos direitos televisivos pode atenuar este tipo de problema por parte dos clubes que têm menos capacidades de ter equipas competitivas.

O Benfica, através de comunicado, fala em “manipulação encomendada” e desafia o Público a investigar os negócios entre FC Porto e Portimonense.