Portugal
"Parece que eu gosto mais do Gonçalo Ramos do que alguns benfiquistas"
2023-04-06 12:50:00
"O Raul de Tomas tinha uma técnica prodigiosa mas tinha azar e não faturava um golo", lembra conhecido sportinguista

Gonçalo Ramos tem revelado aptência para balançar as redes e é, nesta altura, a principal figura do ataque benfiquista. O jovem formado na Luz tem sido aposta de Roger Schmidt e corresponde com golos, algo que André Pinotes Batista, deputado e conhecido adepto do Sporting, diz que nem sempre vê valorizado por adeptos do Benfica.

"Queria comparar o Gonçalo Ramos com o Raul de Tomas. O Raul de Tomas trabalhava muito, tinha custado muitos milhões de euros, tinha uma técnica prodigiosa, tinha muito azar e não faturava um golo", começou por comentar André Pinotes Batista, realçando que não compreende certos comentários feitos a respeito do avançado encarnado.

"Às vezes oiço benfiquistas e estou-me a lembrar de um em particular, que sabe o que eu estou a dizer, 'este gajo não joga nada, golo do Gonçalo Ramos'. Jogo a seguir, o Gonçalo Ramos está a fazer uma exibição miserável mas daqui a nada ele vai marcar um. E ele tem um instinto que é uma coisa que não se explica", detalhou o conhecido adepto dos leões.

Em declarações num programa da CMTV, Pinotes Batista recordou que o futebol português conheceu, em tempos, um avançado que tinha um instinto para o golo.

"O Mário Jardel era um tosco. Era um tosco. Mas era um matador", observou Pinotes Batista, recordando os tempos em que Super Mário jogou de leão e dragão ao peito.

Relativamente a Gonçalo Ramos, o conhecido adepto leonino diz que tem em boa conta o camisola 88 da Luz. Porém, deixa um reparo para os benfiquistas.

"O Jardel era um tosco"

"Parece que eu gosto mais deste miúdo que alguns benfiquistas e ele tem noção de espaço, de sítio onde aparecer, ele é um grande finalizador", comentou Pinotes Batista, elogiando Roger Schmidt por ter dado a titularidade a Gonçalo Ramos no lugar onde este rende.

"O [Roger] Schmidt tem o mérito de ter percebido que numa equipa com este volume ofensivo o que faz falta é um matador. E o Gonçalo Ramos seja no Benfica, seja na Seleção Nacional marca", justificou o conhecido adepto leonino, que gostaria de ver Ramos e Paulinho juntos de leão ao peito.

"O que eu queria mesmo era o Gonçalo Ramos a jogar com o Paulinho"

"Oiço aquele comentário 'tocou uma vez na bola e marcou um golo'. Pois, quer dizer eu que sou defensor do Paulinho quando oiço os outros dizer isto e aquilo, o que eu queria mesmo era o Gonçalo Ramos a jogar com o Paulinho. Aí tínhamos o compromisso ideal."

Pinotes Batista destacou ainda que Gonçalo Ramos "marca golos" e "tem um faro para o golo que é raro." "Como o golo é caro, o Benfica tem sorte e formou-o também", disse, sustentando que "ele não é suposto ser o Deco ou o Pote".

"É o Gonçalo Ramos que fatura", finalizou, dizendo ainda que "o sucesso dele é mérito dele, e mérito do Roger Schmidt que o escolheu".

"Está no sítio certo na hora certa, quer na época certa, quer no momento de marcar", rematou André Pinotes Batista num elogio ao jogador do clube rival.