Portugal
"Parece-me que o Paulinho é melhor que Gyökeres. É a minha opinião"
2023-08-09 11:50:00
"Liverpool, Tottenham, Leeds não viram Gyökeres jogar? Só o Sporting", diz treinador Vítor Manuel

Viktor Gyökeres é o reforço mais sonante do Sporting para a nova temporada e o sueco tem recebido vários elogios por parte de vários elementos ligados à história do clube verde e branco. Entre ex-futebolistas e ex-dirigentes, há quem não poupe nas palavras de engrandecimento ao que acreditam que Viktor Gyökeres pode emprestar ao futebol verde e branco.

Vítor Manuel, treinador, contudo, tem uma visão distinta e diz que é preciso ter "calma" com aquilo que se diz sobre Viktor Gyökeres, certo de que também ele corre o risco de ter de meter a "viola do saco", como diz, quando questiona se clubes da Premier League e os seus departamentos de scouting não avaliaram os jogos de Viktor Gyökeres.

"O Raul de Tomás também veio para o Benfica. O que eu quero dizer é isto. Se calhar estou-me a precipitar e vou ter de meter a viola no saco. Ele custou perto de 30 milhões não foi? Jogava na Segunda Liga inglesa. Quem é que joga na Liga inglesa? Quem joga?", perguntou Vítor Manuel.

Em declarações no canal A Bola TV, o treinador interroga-se a respeito de o Sporting ter batido na corrida por Viktor Gyökeres vários clubes.

"Ninguém viu o senhor jogar? Nem o Tottenham, nem o Liverpool, nem o Leeds, ninguem viu, só o Sporting. Extraordinário", comentou Vítor Manuel.

O treinador fez questão, no entanto, de esclarecer que não quer colocar em causa o valor do avançado camisola 9 dos leões. Mas tem dúvidas sobre aquilo que este pode fazer de leão ao peito, tendo por ponto de partida aquilo que já se diz do jogador.

"Eu não estou a colocar em causa o jogador e a vontade dele em vir para o Sporting", salientou Vítor Manuel, certo de que se algum clube da Premier League quisesse Viktor Gyökeres, o teria contratado.

"Trinta milhões para o Tottenham são peanuts. E ninguém viu?", insistiu Vítor Manuel, realçando ainda que, perante aquilo que já viu de Viktor Gyökeres, nesta altura, se fosse Rúben Amorim, confiaria o ataque a Paulinho.

"Parece-me que o Paulinho é melhor. É a minha opinião", deu conta Vítor Manuel, criticando quem gosta de fazer opinião logo com as primeiras impressões.

"Temos muito a tendência de dizer que é muito bom logo no primeiro jogo", referiu o treinador, deixando um apelo à calma verde e branca a respeito do jogador contratado ao Coventry, da Segunda Liga inglesa. "Vamos ter calma. Ele foi contratado para meter golos", finalizou.