O campeonato está parado, dando lugar aos compromissos internacionais de seleção, mas os jogos da I Liga continuam a dar que falar, nomeadamente o último dérbi, que o Benfica venceu sobre a 'linha de meta', já nos descontos, com a equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias a validar o golo de Casper Tengstedt.
O VAR traçou as linhas e determinou que o avançado do Benfica estava em jogo no momento em que o passe tem lugar, sendo que Rafa Silva, por quatro centrímetros, também estava em posição legal, de acordo com o que fez saber o VAR.
Se é certo que alguns sportinguistas concordam com a informação veiculada pelos responsáveis pela arbitragem, e que apareceu na transmissão, há quem tenha dúvidas relativamente à posição de Rafa Silva no momento em que Aursnes faz a assistência.
"Tenho muitas dúvidas sobre o Rafa. Parece-me claramente que o Rafa não está nada quatro centímetros atrás. Treta.É deixar andar e continuar a trabalhar", afirmou Fernando Mendes, antigo jogador de futebol e adepto assumido do Sporting.
"O primeiro golo do Benfica nasce de uma falta que não existe, a meio metro do árbitro"
De resto, o ex-futebolista disse ainda que viu uma falta no início da jogada que acabou por valer o empate aos campeões nacionais. "O primeiro golo do Benfica nasce de uma falta que não existe, a meio metro do árbitro. Toda a gente vê. A bola vai para canto e dá golo", criticou Fernando Mendes.
Em relação ao clima de euforia que se instalou na Luz com a vitória sobre o rival de Alvalade, Fernando Mendes admite que ainda nada está ganho e que muito ainda está por se jogar na I Liga.
De resto, o antigo jogador lembra que, na época passada, o próprio Benfica chegou a ter uma margem maior de vantagem e acabou por quase perder o campeonato.
"Já na época passada o Benfica tinha não sei quantos pontos de avanço e as coisas vieram por aí abaixo...", recordou Fernando Mendes, em declarações ao Desporto ao Minuto, onde deu conta também que os campeonatos são agora mais 'apertados' no que toca à decisão do título e a margem pontual.
"Fui campeão no Benfica e no FC Porto. Ao final da primeira volta, já tínhamos 14 ou 15 pontos de avanço. Agora os campeonatos são decididos à última jornada", salientou ainda o antigo jogador de futebol Fernando Mendes.