Portugal
“Para um miúdo que vive numa aldeia, é um orgulho ser o jogador com mais jogos”
2020-07-21 16:55:00
Manuel Fernandes lembra as suas raízes e considera que davam mais valor a este recorde se jogasse em "outros clubes"

Com passagens pela CUF, Sporting e Vitória de Setúbal, Manuel Fernandes é um dos melhores artilheiros da história do futebol português, com 315 golos na I Liga.

Uma carreira de 19 anos no principal escalão, que também ficou marcada pela regularidade, tendo feito 483 jogos na I Liga, sendo o jogador com mais encontros na história do campeonato português.

Uma estatística que deixa o antigo goleador orgulhoso, que lembra as suas raízes nos Sarilhos Pequenos, uma aldeia na margem Sul do Rio Tejo, em Lisboa.

“Para um miúdo que vive numa aldeia, e ainda hoje lá vive, nos Sarilhos Pequenos, uma aldeia que, na altura, tinha 700 habitantes e deu tantos jogadores à I Liga, sinto orgulho em ser o jogador com mais jogos”, afirmou Manuel Fernandes no programa Sair a Jogar do Canal 11.

Lamentando que não se dê a importância a esta estatística, o ex-avançado considera que estes números eram vistos de outra forma que tivesse representado outros emblemas.

“Há muita gente que não dá muita importância a isto, mas se fosse um jogador diferente, de outros clubes, se calhar davam mais importância e falavam mais sobre isso”, salientou.

Por fim, Manuel Fernandes volta a mostrar o seu orgulho sobre este recorde no futebol português e acrescenta que teve, durante a sua carreira, uma “regularidade muito grande”, sobretudo após ter partilhado os relvados com “grandes ídolos”.

“Para mim, é um prazer muito grande manter este estatuto de jogador com mais jogos de sempre. Jogaram, no futebol português, grandes ídolos meus, grandes jogadores do Benfica, FC Porto e Sporting e ninguém conseguiu atingir este número”, concluiu.