Portugal
"Passei por coisas pelas quais não passaria tão depressa noutro lugar"
Redação
2020-09-23 10:30:00
Ex-treinador verde e branco recorda passagem por Alvalade

Jorge Silas revela que não está arrependido de ter passado pelo Sporting a convite de Frederico Varandas, apesar de a experiência ter durado apenas sensivelmente cinco meses.

"Passei por coisas pelas quais não passaria tão depressa noutro lugar", comentou Silas, admintindo que a passagem por Alvalade não é encarada como uma "desilusão".

"Foi uma experiência, uma oportunidade de aprender. Só durei cinco meses? Para treinar um clube como Sporting, até por cinco dias ia", confessou Silas.

Em declarações na Sport TV, o ex-técnico leonino concorda que as coisas não correram dentro do esperado mas, se fosse hoje, voltaria a dizer sim a Varandas.

"Não acho que tenha sido uma passagem de sucesso. A história do Sporting exige muito mais do que aquilo que foi essa época. Foi uma grande oportunidade e, honestamente, tomaria as mesmas decisões agora".

Entre as razões para que as coisas não tenham corrido bem, Silas aponta o facto de ter entrado já com a época em andamento.

"Os jogadores não foram escolhidos por mim, eram jogadores difíceis de encaixar nas ideias que eu queria, é diferente trabalhar assim".

Silas disse ainda que "se tivesse tido pré-época, teria corrido de forma diferente".

Pelos leões, Silas realizou 28 jogos oficiais e venceu 17 partidas, somou ainda um empate e 10 derrotas.

Tags: