Portugal
"Para quem há um mês dizia que o FC Porto ia ficar a dez", lembra Paulo Teixeira
2020-03-03 13:45:00
Ex-dirigente dos dragões destaca papel de Conceição nesta recuperação

Antigo vice-presidente do FC Porto, Paulo Teixeira dá voz ao contentamento azul e branco com a chegada dos portistas à liderança do campeonato, após a recuperação de sete pontos para o Benfica, tendo agora mais um que os encarnados.

"Uma coisa é certa: para quem há um mês atrás dizia que o FC Porto ia ficar a dez pontos do Benfica, agora já está um à frente", lembra Paulo Teixeira, em declarações à 'Renascença'.

O ex-vice-portista entrega o mérito desta recuperação a Sérgio Conceição. "Foi um jogador à FC Porto e, como foi um jogador à FC Porto, é um treinador à FC Porto. Muitas vezes, falta no clube esta identidade."

O antigo dirigente dos azuis e brancos aproveitou ainda para brincar com o tempo de descontos dado pelo árbitro no último Benfica-Moreirense, que terminou empatado a uma bola e chegou aos 100 minutos.

"Já não tinha memória, nos meus 55 anos, de ver um jogo com dez minutos para além dos 90".

Apesar da felicidade, Paulo Teixeira avisa que esta satisfação é "moderada" e salienta a necessidade de dar "tranquilidade e serenidade" à equipa do FC Porto.

Além do mais, o ex-dirigente do FC Porto espera que "não haja nenhum azar nem contratempo" e a festa se faça em maio nos Aliados.