Portugal
"Para não falar do Sporting, então o Otávio quando tenta agredir Gonçalo Ramos?"
2022-11-15 10:40:00
"Estou a dar esse exemplo para não falar outra vez de quando o Taremi pisou o Coates e Coates foi expulso", diz Pinotes

Os casos de arbitragem costumam dar sempre que falar nos dias que se seguem aos jogos em Portugal, sobretudo com os denominados três grandes a fazerem notar o seu descontentamento em relação aos seus jogos e também dos rivais, sempre que entendam que foram prejudicados.

Seja através de comunicados, de declarações de figuras ligadas à estrutura ou de ex-jogador ou antigos dirigentes e agora comentadores, a verdade é que o tema das arbitragens costuma preencher muito do espaço mediático no futebol nacional e leva a trocas de argumentos do presente e, em alguns casos, com recordações de lances passados.

André Pinotes Batista, deputado e conhecido adepto do Sporting, não se revê num conjunto de reparos que a arbitragem do recente jogo do Sporting em Famalicão tem sido alvo.

Um dos lances tem que ver com Matheus Reis e o famalicense Puma. Após o árbitro da partida ter apitado para o final da primeira metade, o jogador sportinguista e Puma Rodriguez envolveram-se numa troca de empurrões, gerando-se uma confusão, dado que estavam 'picados' de incidências dentro do terreno de jogo.

O árbitro optou por dar amarelo para os dois atletas e ainda ao central leonino St. Juste. Ora, André Pinotes Batista diz que é necessário analisar as situações à luz daquilo que tem sido a competição e decisões das equipas de arbitragem.

E como tal, o deputado realça que "para não falar do Sporting", recorda um lance de um clássico entre os rivais leoninos para questionar a eventual sansão que, a seu ver, o portista Otávio era merecedor após um lance com Gonçalo Ramos, na sequência do golo do Benfica no Estádio do Dragão, em jogo vencido pelas águias.

"Para não falar do Sporting, então o Otávio quando ostensivamente tenta agredir o Gonçalo Ramos?", questiona André Pinotes Batista sobre um lance que também na altura fez correr muita tinta dado que o árbitro mostrou amarelo a Taremi que também estava próximo dos acontecimentos entre Gonçalo Ramos e Otávio e empurrou o jogador benfiquista.

Já o centrocampista portista também não gostou da demora de Gonçalo Ramos a festejar o golo de Rafa Silva no Dragão e deu uma corrida para tentar abordá-lo de forma mais ríspida. 

"Eu pergunto se quando ele tentou agredir o Gonçalo Ramos... e estou a dar esse exemplo para não falar outra vez de quando o Taremi pisou o Coates e o Coates foi expulso", insistiu André Pinotes Batista, em declarações na CMTV.