Portugal
"Para mim, título é título". Gabriel não vê a hora de voltar
2020-04-16 17:10:00
Centrocampista elogia Benfica pela forma como tem apoiado os jogadores e espera regressar em breve

Gabriel revela que, embora esteja de férias, a sua rotina não mudou e tenta manter a forma física para um eventual regresso à competição, até porque tem estado afastado das opções de Bruno Lage devido a lesão.

"Nas férias normais, a gente não tem esse cuidado que estamos a ter agora", explicou o médio, lembrando o apoio que o Benfica tem dado aos atletas.

"Do nível que o Benfica faz acho muito difícil que outros clubes façam por cá", referiu ao falar do acompanhamento "tão completo" no apoio aos futebolistas.

O centrocampista deixou, por outro lado, o aviso que assim que o campeonato regresse, o Benfica vai apresentar-se na luta para ser campeão.

"Para mim, título é título, não tem como fugir disso, é para isso que eu trabalho, para isso que eu jogo futebol. O que mais vai afetar é ter que jogar à porta fechada, porque os adeptos contam, os adeptos fazem parte dessa competitividade, e isso já vai ser diferente".

Porém, o médio salienta que "o maior desafio" no regresso será "dar aquele clique de novo".

Nesta entrevista 'Globoesporte', Gabriel lamentou também que nesta altura ninguém saiba dar informações concretas sobre o que aí virá por causa do novo coronavírus.

"É tudo muito confuso ainda (...). A gente fica apreensivo em casa, ninguém aguenta mais ficar sem jogar bola, sem treinar", afirmou Gabriel.