O médio da seleção sub-21 falou sobre os adversários que a equipa enfrentará no Europeu e também sobre o seu futuro
João Carvalho falou esta sexta-feira à comunicação social, antes do treino da seleção sub-21, que está a preparar-se para o Europeu, onde defrontará Sérvia, Espanha e Macedónia na fase de grupos.
O médio da seleção considera que “todas as seleções são muito fortes” e, por isso, “o melhor é pensar no primeiro jogo [com a Sérvia]”, que é “o mais importante e mais difícil neste momento”. Sobre esse primeiro adversário, João Carvalho não quis destacar nenhum jogador, preferindo lembrar que o “coletivo da Sérvia é muito forte. O coletivo é o mais importante e temos de ver os pontos fracos dele para tentarmos tirar vantagem”.
Carvalho disse ainda que não espera que haja mais cobrança pelo facto de Portugal ter vencido o Euro 2016, mas sim pelo valor da equipa sub-21, que “é muito grande”, e onde há muita competitividade para ganhar um lugar. “Temos de trabalhar muito aqui, sabemos que o colega da nossa posição também é muito forte. Cada um trabalha para poder ganhar o lugar, nenhum lugar é garantido”, afirmou.
O jovem médio esteve emprestado ao Vitória de Setúbal na segunda metade da temporada 2016/17, mas tem contrato com o Benfica e ainda não sabe o seu futuro, segundo explicou. “Tenho contrato com o Benfica. Em princípio, devo fazer a pré-época, ainda não sei, mas estou focado na seleção. Primeiro estar bem aqui na seleção e depois estar bem no clube”, concluiu.
A seleção sub-21 estrear-se-á no Europeu frente à Sérvia, no próximo dia 17 de junho.