Portugal
"Para a maioria dos sportinguistas, pior que estarem mal é o Benfica estar bem"
2022-11-18 09:25:00
"Presidente leonino faz 'prova de vida' lançando ataques ao glorioso", faz notar conhecido sócio do Benfica

O ecos da entrevista de Frederico Varandas à RTP continuam a agitar 'as águas' na Segunda Circular. Do lado encarnado, as palavras do presidente do Sporting não caíram bem e já mereceram respostas, algumas delas fortíssimas como foi o caso de José Manuel Antunes, antigo vice-presidente, realçando que "o Benfica investiu capitais próprios, dinheiro que foi ganhando" e "não foi dinheiro das VMOC’s, dinheiro de um assalto a um banco em Angola ou de perdões bancários, que é como o Sporting tem investido e que em 19 anos só ganhou uma vez".

Também o ex-capitão encarnado Diamantino Miranda disse que notou um Frederico Varandas que "para fugir ao que é a realidade do Sporting neste momento tem de ir buscar o Benfica". "Isto são entrevistas dadas por presidentes novos com ideias velhas", argumentou o antigo jogador das águias.

Por sua vez, Jaime Cancella de Abreu não tem grandes dúvidas de que a época que o Benfica tem vindo a realizar está a causar incómodo em Alvalade.

Assim, o conhecido associado do Benfica diz que "para a esmagadora maioria dos sportinguistas, pior do que eles estarem mal é o Benfica estar bem".

Deste modo, nota Jaime Cancella de Abreu, "sempre que isso acontece, o presidente leonino faz 'prova de vida' lançando ataques ao glorioso".

Por outro lado, Jaime Cancella de Abreu mostrou-se orgulhoso pelo facto de Rui Costa, presidente do Benfica, nas suas intervenções não falar dos rivais do Benfica.

"E o orgulho que eu tenho de assistir a entrevistas ou a conversas privadas do nosso presidente e não o ouvir perder um segundo para falar dos dois históricos rivais? Carrega, Rui Costa", concluiu Jaime Cancella de Abreu.

A este propósito, recorde-se, que Rui Costa falou recentemente à margem da gala dos Globe Soccer Awards, no Dubai, e abordou vários assuntos ligados à realidade encarnada, entre os quais a forma como tem vindo a potenciar jogadores.

"Exportámos jogadores como Rúben Dias, João Cancelo, Bernardo Silva, João Félix e tantos outros... Depois quando vão contratar é normal que pensem nestes nomes e pensem que o Benfica é uma boa escola para eles", salientou o presidente do Benfica, em declarações ao jornal A Bola e à Sky Itália, onde falou também sobre os objetivos encarnados na Liga dos Campeões.

"Na época passada chegámos aos quartos de final e defrontámos o Liverpool, num ano que, internamente, não foi bom para nós. Esta época vamos tentar ir mais longe", traçou o presidente das águias.