Portugal
"Paguem-lhes umas férias ao menos"
2022-10-04 11:40:00
"Não é preciso ser árbitro ou VAR, basta ver na televisão", diz antigo jogador de futebol Fernando Mendes

As arbitragens voltam a estar na ordem do dia com várias críticas ao trabalho dos árbitros e de quem está no videoárbitro na Cidade do Futebol, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras. Fernando Mendes, antigo jogador de Sporting, Benfica e FC Porto, entre outros emblemas, lamenta algumas decisões que têm ocorrido ao longo da época e diz que é tempo de alguém tomar medidas e afastar alguns árbitros.

Depois de lamentar um penálti assinalado contra o Marítimo no jogo com o Casa Pia, Fernando Mendes focou-se no jogo do Benfica em Guimarães e embalou desde o jogo da cidade berço com críticas para o setor das arbitragens, abordando um lance em que André André, do Vitória de Guimarães, caiu na área encarnada após um lance com Florentino Luís.

"Não digo que isto é de propósito. Por amor de Deus, isto é burrice. Isto é burrice. Quem é que não vê uma coisa destas? Isto é inacreditável", lamentou o antigo jogador de futebol, sustentando que não é preciso ter curso de arbitragem para perceber e avaliar o lance que aconteceu na segunda parte do jogo que terminou empatado sem golos.

"Não é preciso ser árbitro ou VAR, basta ver na televisão. Eu não sou árbitro e não quero ser árbitro. Os árbitros são pagos para ver isto e não conseguem ver isto?", interrogou, admirado, Fernando Mendes.

Por outro lado, o antigo jogador de futebol declarou que as decisões dos árbitros nos jogos de futebol acabam por ter impacto e influência nas classificações dos clubes e na vida dos emblemas portugueses.

"Estas decisões dão campeões, dão descida de divisão de equipas, metem treinadores na rua, despedem jogadores, metem presidentes na rua", avisou Fernando Mendes.

Em declarações no canal de televisão CMTV, o antigo atleta profissional de futebol velou críticas aos árbitros e pediu penalizações para alguns árbitros. "Enquanto estes árbitros não forem penalizados, nada muda".

"Isto é tudo muito bonito, mas para a semana já está a apitar outra vez. Façam o que fazem aos jogadores com três, quatro, cinco jogos de castigo. Metam-nos de fora, desapareçam. Paguem-lhes umas férias ao menos e não andem a estragar o futebol português", concluiu o antigo jogador, adepto do Sporting.

Nas últimas jornadas os rivais do Benfica têm feito vários reparos às arbitragens nos jogos das águias, nomeadamente nos jogos com Paços de Ferreira, Vizela e agora em Guimarães frente ao Vitória.