O Sporting empatou na última jornada e viu o Benfica e o FC Porto ficarem mais próximos. Hélder Amaral critica os “padres e os sacristãos que decidem quase sempre contra o Sporting”.
A última jornada do campeonato deixou o Sporting com menor margem na liderança da I Liga. E entre adeptos leoninos, mais ou menos conhecidos, as críticas fazem-se notar. É o caso de Hélder Amaral.
O antigo conselheiro do Sporting e ex-deputado critica o “fofinho presidente do Sporting” e a “estrutura” pela forma como confiam nos dirigentes do futebol nacional.
“O fofinho presidente do Sporting e respetiva estrutura continuam a apoiar/acreditar nos dirigentes”, referiu Hélder Amaral, em mensagem deixada nas redes sociais.
De resto, Hélder Amaral nota que isso ficou “bem evidente” na recente “troca de cadeira da Liga para a Federação Portuguesa de Futebol”.
“Padres” e “sacristãos” contra Sporting?
Acima de tudo, Hélder Amaral considera que os “padres do apito e os sacristãos do VAR decidem quase sempre contra o Sporting”.
Deste modo, numa fase em que há quem veja Rui Borges a meter “argolada atrás de argolada”, as arbitragens também estão entre as preocupações no reino verde e branco.
Na jornada anterior, o Sporting visitou o Estádio do Dragão e o coro de críticas leoninas também foi bastante em relação ao trabalho dos árbitros.
Contudo, na última ronda, há entre rivais quem note que o Sporting não se pode queixar das arbitragens, visto que foi “dado um ponto ao Sporting”.
O Sporting continua na liderança, ainda que agora com uma margem menor em relação aos rivais Benfica e FC Porto.
Ainda assim, Rui Borges destacou a importância de ainda estar no primeiro lugar da classificação nesta altura no campeonato.
“A diferença diz que somos ainda primeiros. É nisso que temos de estar focados. Estamos onde queremos”, assegurou Rui Borges, em conferência de imprensa.
O técnico leonino avisou, porém, que a equipa tem de continuar a trabalhar bastante para segurar a liderança da I Liga.
“Temos de trabalhar imenso, com tudo o que nos tem acontecido. Vamos ter lutar imenso até ao fim para sermos campeões”, frisou.
Em suma, Rui Borges prometeu também aos sportinguistas um leão focado para ser bicampeão português.
“Mas esta equipa vai bater-se com uma valentia enorme, como se bateu, e iremos ser felizes no fim”, prometeu Rui Borges.