O Sporting está a ceder terreno no campeonato e o Benfica está cada vez mais próximo. Hélder Amaral não está nada agradado com o momento leonino e vê algumas razões para o período menos produtivo dos leões. O ex-dirigente verde e branco aponta outra vez às arbitragens e fala dos "padres e missas".
Nas últimas semanas, o Sporting perdeu margem na frente do campeonato. O FC Porto aproveitou os desaires recentes do Sporting, ao vencer o Casa Pia e ao empatar com o Famalicão. Mas foi o Benfica quem mais lucrou com os desaires leoninos, visto que a turma de Lage venceu o Arouca e o Vitória de Guimarães.
Crise do Sporting? Hélder Amaral fala em "padres e missas"
Hélder Amaral lamenta o momento que o Sporting enfrenta. O campeão nacional perdeu uma margem que tinha na frente e tem agora os rivais mais próximos. O antigo membro do Conselho Leonino já velou críticas às arbitragens há pouco tempo, realçando que "o Sporting precisa de treinador, outros basta-lhes 'amigos no apito'". Agora, voltou a fazê-lo.
"O tempo que falta a João Pereira, não falta aos ‘padres’ e ‘missas’", frisou Hélder Amaral. O ex-conselheiro verde e branco também lamentou que a Direção de Varandas não tenha segurado Ruben Amorim.
“Com a declaração de João Pereira, cai por terra a narrativa do ‘estava tudo preparado’", disse Hélder Amaral. O sportinguista lamenta que Amorim não tenha sido segurado mais tempo.
"O Conselho Diretivo não foi capaz de pensar numa cláusula suspensiva até ao final da época", frisou. Assim, "volta ao registo da fezada ‘e se corre bem’", criticou Hélder Amaral, em declarações na rede X.
O momento do Sporting levou ao reaparecimento das críticas às arbitragens. E têm sido vários os destacados leões a fazê-lo. Eduardo Barroso ou Dias Ferreira já vieram a público criticar as arbitragens.
"Padres e missas" explicam crise do Sporting?
Os dois antigos presidentes da Assembleia Geral do Sporting deixaram duras críticas ao trabalho de árbitros e de videoárbitros no campeonato português, nas últimas semanas.
Dias Ferreira disse que a arbitragem fez "o que tanto gosta". Já Eduardo Barroso não escondeu que o momento leonino também se explica por "ajudazinhas dadas pela arbitragem".
Apesar das últimas derrotas, o Sporting ainda é líder do campeonato. Só que os campeões nacionais sabem que ocupam esse lugar à condição. Recorde-se que se o Benfica vencer na Vila das Aves e o jogo que tem em atraso contra o Nacional, na Madeira, passa para o primeiro lugar da tabela.