O ponta de lança Viktor Gyökeres é desejado em Alvalade e Carlos Barbosa da Cruz não acredita que este seja contratado com o objetivo de relegar Paulinho para o banco de suplentes mas, antes, para formar dupla com o internacional português que os leões compraram há várias épocas ao SC Braga.
"Às vezes pergunto-me a mim mesmo se as pessoas acham que o Amorim é burro?", questiona Carlos Barbosa da Cruz, certo de que o avançado sueco terá tido luz verde de Rúben Amorim para ser reforço, entendendo este antigo dirigente do clube de Alvalade que o treinador sabe o que tem e aquilo com que pode contar para a nova época desportiva.
"Como é óbvio, se a contratação deste jogador tem o aval do Rúben Amorim, é porque ele entende que é compatível com o Paulinho", admitiu o antigo dirigente verde e branco.
Em declarações na CMTV, Carlos Barbosa da Cruz sublinhou ainda que Viktor Gyökeres chegará ao Sporting para suprir uma vaga que o ex-dirigente nota que está por preencher. "Eu acho que esta contratação serve para preencher uma lacuna", salientou Carlos Barbosa da Cruz, não alinhando pela ideia de que as investidas do Sporting pelo jogador do Coventry seja a "novela" do mercado de transferências desta temporada.
"Ouvi dizer que era a novela do verão, o Titanic. As pessoas esquecem-se do Cavani e do Ricardo Horta", lembrou Carlos Barbosa da Cruz, falando de alvos que, em outras janelas de transferências, o Benfica terá tentado contratar e que preencheram muitas páginas de jornais e horas de emissão nas televisões mas que, no final, não assinaram pelas águias.
Em relação a Gyökeres, Carlos Barbosa da Cruz sustenta que o ponta de lança sueco terá sido alvo de uma profunda análise por parte do departamento de scouting do Sporting para minimizar riscos na sua contratação.
"Acho que é uma escolha do scouting do Sporting. Não sei se ele é bom, porque não sigo a segunda divisão inglesa", esclareceu Carlos Barbosa da Cruz.
Em todo o caso, o advogado disse ainda que deseja que o clube verde e branco não se fique pela contratação de um ponta de lança para o plantel da nova época.
Carlos Barbosa da Cruz nota que existem outras posições no terreno de jogo do Sporting que precisam de reforços. "Espero que sejam preenchidas outras lacunas", disse o antigo dirigente do clube lisboeta, lembrando que saíram jogadores nos últimos tempos que precisam de substitutos.