Portugal
"Ouvi Jesus mas já nem ligo. Muita gente não tem noção do que é o Benfica"
2020-12-30 13:00:00
"Se a equipa não sabe gerir os jogos quando é apertada, ele tem de a ensinar", avisa o ex-vice das águias

O Benfica continua sem encantar e Jorge Jesus realçou que a equipa encarnada "não está ainda psicologicamente preparada" para defender. António Figueiredo, antigo vice-presidente das águias, diz que o treinador não tem de ir para as conferências de imprensa se queixar.

"Ouvi as declarações de Jorge Jesus no final mas já nem ligo porque ele viu um jogo e eu vi outro. Se a equipa não sabe gerir os jogos quando é apertada, ele tem de a ensinar", afirmou o ex-dirigente encarnado.

António Figueiredo referiu ainda que Jorge Jesus "é que é o treinador e não tem de se vir queixar para as conferências de imprensa", mas, sim, procurar soluções para mudar a situação, até porque não se vê "evolução em nenhum jogador".

"A equipa não está bem, o seu futebol não convence e alguma coisa tem de ser feita. Não vejo evolução em nenhum jogador, em cinco meses. Coletivamente, a equipa está igual ou pior ao que fez na segunda volta do ano passado", disse António Figueiredo.

O ex-vice-presidente das águias diz que "algo tem de mudar" e lamenta que neste atual Benfica alguns não percebam o clube que representam e a camisola que defendem.

"Há muita gente que não tem noção de que o Benfica é o maior clube português e um dos maiores do mundo e foi isso que o Luisão quis dizer", disse, ainda recordando a intervenção do ex-capitão na final da Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, frente ao FC Porto, que os dragões venceram por 2-0.

António Figueiredo diz que "só há uns três ou quatro que sabem isso e outros sabem mas parece que querem ignorar". "O Benfica tem de encontrar outro caminho e os jogadores têm que ter noção do clube que representam", avisa o ex-dirigente encarnado, em declarações na Renascença.

O Benfica venceu o Portimonense, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da I Liga, numa exibição pouco empolgante de ambas as equipas, mas que permitiu às 'águias' o regresso ao segundo lugar da classificação.