Lucas Veríssimo quebra o silêncio e admite que quer jogar na Luz
Lucas Veríssimo confessa que quer representar o Benfica e espera que os dirigentes do Santos aceitem a proposta apresentada pela SAD encarnada tendo em vista a sua contratação.
“Ouvi Jorge Jesus a elogiar-me, a dizer que gostaria de contar comigo no plantel do Benfica. Fiquei muito feliz, com certeza é um fator a mais que me faz querer ir, aproveitar essa oportunidade e essa proposta vinda agora”, assinalou Veríssimo.
Em declarações ao Globoesporte, Lucas Veríssimo insiste que as palavras de Jorge Jesus tiveram um peso importante na tomada de decisão de se mudar para a Luz.
Mas tudo depende do negócio e da proposta que o Benfica apresentou ao Santos, documento que terá agradado ao presidente do clube mas, como este está no cargo de forma interina, é o Conselho Fiscal a dar autorização ao negócio, coisa que ainda não aconteceu.
Enquanto espera por novidades, Lucas Veríssimo entende que, aos 25 anos, esta “é a hora certa” de dar o salto para um clube da dimensão do Benfica.
“Poder atuar num clube deste nível na Europa, jogar competições como Champions League, Europa League… Tudo isso me atraiu demais e eu creio que seja o momento ideal da minha carreira, por tudo que estou vivendo agora e tudo que quero alcançar na minha vida”, disse Lucas Veríssimo.
O central do Santos explica ainda que aguada com alguma ansiedade a definição do seu futuro. “Estou aguardando a definição por parte do Santos, mas o clube sabe da minha vontade e eu não escondi isso de ninguém”.
Apesar de querer sair para a Luz, Lucas Veríssimo explica que tem um carinho enorme pelo ‘peixe’ e diz que se sair, sentirá saudades do emblema da Vila Belmiro.
“Todos sabem o que eu sinto pelo Santos. Comecei e cresci aqui, é um clube que eu não só aprendi a respeitar e ter carinho, mas também amar. Eu amo o Santos e, todas as vezes que entro em campo, honro esta camisola e esse clube que me deu tanto.”
Lucas Veríssimo poderá ser oficializado em breve pelo Benfica, se o Santos aceitar a proposta encarnada. O jogador é um desejo de Jorge Jesus para o setor mais recuado dos encarnados, que devem libertar um dos centrais, caso Veríssimo seja contratado.