Portugal
“Ouvi insultos quando Bruno Costa saiu do FC Porto”, diz Conceição
2021-07-25 23:15:00
Técnico elogia médio, que “tocou num nível mais baixo” e percebeu o que “é preciso para ser jogador de alto nível”

Sérgio Conceição destacou a exibição de Bruno Costa, médio que marcou um dos dois golos do FC Porto frente ao Lille, e elogiou a evolução do médio, regressado aos dragões. 

“Gosto do Bruno Costa. Há um período de transição entre a formação e o futebol profissional. Sei que ouvi insultos quando o Bruno Costa saiu e foi para o Portimonense e para o Paços de Ferreira”, revelou o técnico do FC Poro, em declarações ao Porto Canal.  

Esse trajeto do médio foi essencial para a sua formação e para que se tornasse num jogador “de alto nível”. “Hoje, o Bruno merece palmas. Tocou o nível mais baixo e percebeu o que é preciso para ser jogador de alto nível”, enalteceu o técnico.  

Numa análise ao triunfo (2-0) frente ao campeão francês, Sérgio Conceição deu conta de “mais um dia de treino”, onde foi dada continuidade ao bom trabalho que tem sido desenvolvido na pré-época.  

“Estou contente, desde o início da época, pela forma como os jogadores interpretam o que é servir o FC Porto”, destacou. 

Apesar da pré-época invicta, o treinador do FC Porto sublinha que “há muito trabalho pela frente”.  

"Trabalhamos todos os dias para conseguirmos chegar ao início do campeonato preparados. E para começarmos de forma diferente, porque as primeiras seis jornadas da época passada foram fatais”, lembra.  

Conceição quer um arranque forte do FC Porto e defende que “as dez primeiras jornadas serão extremamente importantes”, diz. “Estamos a trabalhar com muito afinco para conquistar o que é nosso”, conclui.