Portugal
"Otávio vai contribuir para que as farmácias continuem a vender Rennie"
Redação
2021-03-22 17:30:00
Pinto da Costa não esquece críticas da campanha eleitoral nem artigos sobre a "saída certa" do médio

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, aproveitou a renovação de Otávio para deixar um recado à oposição interna, que no último ano eleitoral o responsabilizou pelas saídas de vários jogadores nucleares, como Berrera e Brahimi, a custo zero.

“Otávio, desejo-te as maiores felicidades, que continues a contribuir com o teu esforço e valor para as vitórias do FC Porto, que te prepares que vamos ter muitos jogos ainda para ganhar este ano e muitos jogos para pôr os invejosos ainda com mais inveja. Vais contribuir para que as farmácias continuem a vender Rennie”, afirmou Pinto da Costa, no relvado do Estádio do Dragão, ao lado do médio brasileiro.

Para além de falar para dentro do clube, o dirigente visou também a imprensa que alimentou rumores de uma saída a custo zero de Otávio, dias depois do diretor de comunicação do FC Porto ter acusado publicamente a SIC de “antiportismo doentio e vergonhoso”.

“Esta declaração é para os nossos adeptos e associados. Perante tanta coisa que foi dita ao longo destes tempos, dando como certa a saída do Otávio, serve só para lhes dizer que acabámos de assinar um contrato que prolonga o vínculo até 2025.  É sinal que aqui se trabalha para engrandecer o clube, para manter os principais valores, dentro daquilo que seja possivel. Não somos afetados pelas campanhas, nem pelo que se diz, nem pelo que é dado como certo, pelas fontes normalmente inquinadas que dão as notícias do FC Porto”, afirmou.

Mas a hora era de Otávio, que prolongou contrato com os dragões para 2025. Trata-se de um jogador que já tinha sido elogiado por Pinto da Costa, que aproveitou o momento para enaltecer a “determinação” do jogador.

“Estamos muito satisfeitos por ter encontrado uma solução e por sentir que o Otávio está com a mesma determinação e vontade com que chegou aqui no primeiro dia no FC Porto”, finalizou o presidente dos dragões.

No mesmo vídeo, disponilizado pelo clube, Otávio, de 26 anos, adiantou sentir-se "muito feliz" por continuar a equipar de azul e branco. "Sempre disse que queria permanecer no FC Porto. Sinto-me em casa aqui e este é um sonho realizado. Eu queria esta renovação e fico feliz".

"Quando vi a entrevista do presidente estávamos em negociação e eu disse logo para fecharmos isso. Prometo a mesma garra e vontade. Vou dar tudo como sempre fiz. Por vezes pode não sair bem, mas a vontade vai estar sempre presente", acrescentou o médio brasileiro, no FC Porto desde a época 2014/15 e que se tem assumido como peça nuclear para o treinador Sérgio Conceição.