Portugal
"Otávio é um treinador dentro do jogo"
2023-07-10 15:45:00
"É um jogador que tem uma liderança dentro de campo muito importante", avisa antigo adjunto do FC Porto

Os milhões das arábias tentam convencer Otávio a deixar para trás do FC Porto e a embarcar na aventura saudita. Cristiano Ronaldo abriu a rota do mediatismo para a Liga da Arábia Saudita e Otávio poderá ser o próximo jogador a mudar-se para o futebol daquela região, deixando os adeptos portistas desconsolados.

Rui Quinta, antigo adjunto de Vítor Pereira no FC Porto, admite que quer os adeptos quer Sérgio Conceição devem estar apreensivos com a possível saída de Otávio para a Arábia Saudita, onde já são vários os jogadores que brilharam no futebol europeu, que apostam nesta nova rota do futebol.

"É um jogador que tem uma liderança dentro de campo muito importante. É um jogador que construiu um conhecimento sobre o jogo e sobre as particularidades do jogo e acaba por ser um treinador dentro do jogo", avaliou Rui Quinta, em declarações na Renascença.

"Encontrar alguém vai demorar algum tempo"

Ao mesmo tempo, o treinador salientou que o técnico portista terá de fazer muitas contas e planos para render o camisola 25 do FC Porto, que tem sido uma das figuras da formação nortenha nos últimos anos.

"Para o Sérgio Conceição, nesta altura, encontrar alguém vai demorar algum tempo. [Também vai demorar] a ajudar alguém a conseguir dimensionar-se e chegar ao patamar em que o Otávio neste momento está", considera Rui Quinta.

Até ao dia 15 de julho, Otávio poderá deixar o FC Porto por 40 milhões de euros. Dessa data em diante, a cláusula de rescisão do médio aumentará.

Otávio é um dos jogadores mais adorados da plateia azul e branca

Otávio é um dos jogadores mais influentes do FC Porto, estando há várias épocas sob as ordens de Sérgio Conceição, com quem se fixou de dragão ao peito, tornando-se mesmo um dos capitães e sendo um dos atletas mais adorados pelos adeptos do FC Porto.

Ainda em relação a Otávio, "a confirmar-se essa saída será sempre uma perda para o FC Porto para um jogador daquela categoria", referiu Rui Quinta.

Em todo o caso, o antigo adjunto de Vítor Pereira lembra que pelo FC Porto têm passado vários jogadores e o clube tem sabido lidar com as várias saídas de atletas ao longo dos anos.

"Temos que olhar para trás e perceber que, no FC Porto, já passaram tantos e tão bons jogadores, jogadores excecionais, e o FC Porto continuou a trilhar o seu caminho de sucesso", concluiu Rui Quinta.