Portugal
"Pelas palavras dele, Otamendi já sente a mística benfiquista"
2020-10-01 10:45:00
Central, que já representou o FC Porto, em Portugal, chegou nesta semana ao clube da Luz

Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, está satisfeito com a formação do plantel que tem sido feita na Luz, com destaque recente para a chegada de Nicolás Otamendi.

"Parece-me um bom reforço. É um defesa com bastante experiência. Pelas palavras dele, é um homem que já sente a mística benfiquista", considerou Varandas Fernandes, falando ainda, no plano desportivo, da equipa liderada por Jorge Jesus.

"Estamos a melhorar o nosso fio de jogo, a nossa competitividade, só temos que ter esperança na equipa que estamos a formar", referiu, dizendo ainda que o Benfica quer uma equipa para vencer internamente mas também ter "projeção internacional".

"É isso que todos desejamos", disse em declarações à rádio pública.

Apoiante da recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, Varandas Fernandes desvaloriza os ataques que têm sido feitos ao líder encarnado com referências aos processos que correm em tribunal.

"Os ataques ao Benfica e à pessoa do Luís Filipe Vieira têm sido grandes e têm sido injustos, têm sido ataques, eu direi mesmo, de irresponsabilidade grande", manifestou o vice do Benfica.

Varandas Fernandes admite que estes ataques têm gerado "mágoa da maneira como são feitos e da maneira como as possíveis acusações têm sido feitas na praça pública".

O dirigente do Benfica sustenta ainda que "a direção do Benfica e Luís Filipe Vieira estão muito tranquilos em relação a tudo isso".

"Neste momento, só pensam em fazer do Benfica cada vez maior", referiu Varandas Fernandes.

O vice das águias, apoiante de Luís Filipe Vieira, garantiu ainda que a lista do atual presidente não tem notáveis.

"O Benfica é de todos os benfiquistas. Não há notáveis. Há sócios e adeptos do Benfica", assegurou Varandas Fernandes.

Nestas declarações à Antena 1, o vice do Benfica salientou ainda que os benfiquistas "são todos iguais".

"Quem não se reve no projeto que Luís Filipe Vieira e a sua direção têm para o Benfica tem outras opções e é livre, num clube como o Benfica."

Varandas Fernandes deixou notar também que é necessário "respeitar todas as outras candidaturas".

"O Benfica é feito de todos os sócios sem exceção", salientou.