Portugal
Osorio "contente com a posição mais adiantada de Herrera" em campo no FC Porto
2017-11-10 08:20:00
O selecionador mexicano mostrou-se satisfeito com o papel dado por Sérgio Conceição a Herrera no FC Porto esta época.

O plantel do FC Porto é composto por quatro jogadores mexicanos, habituais escolhas nas contas da seleção, pelo que o selecionador Juan Carlos Osorio abordou o momento desses mesmos atletas dos azuis e brancos, com Héctor Herrera em evidente destaque. O timoneiro dos mexicanos mostrou a satisfação por observar que o médio atua, com Sérgio Conceição, numa posição mais adiantada do terreno daquilo que tinha vindo a ser a norma nos 'dragões'.

"Estamos contentes pela posição que o Herrera ocupa em campo com o Sérgio Conceição. Pelas suas características, pela forma como conduz a bola, como a controla e pela capacidade de remate, Herrera é um jogador que deve jogar mais adiantado no corredor central, para participar mais no jogo", referiu Osorio em entrevista ao jornal "O Jogo".

Outro dos jogadores presentes no discurso do selecionador mexicano foi Diego Reyes, com Osorio a destacar a elevada concorrência para o centro da defesa, com os titulares Felipe e Marcano, mas a salientar um fator que poderá servir como base de futuro para o jovem defesa mexicano. "Se melhorar um pouco mais fisicamente, ganhando mais algum porte físico, poderá tornar-se melhor defesa central."

Corona e Layún também foram mencionados por Osorio. Quanto ao extremo, o selecionador do México apontou a inspiração como fator chave para o sucesso. "É um jogador cuja inspiração depende de estar num dia em que consiga introduzir a sua fantasia e magia no jogo. É muito habilidoso nos duelos, mas a concorrência com Marega é muito difícil." No que concerne ao lateral, Osorio não tem dúvidas de que conseguirá assumir um papel de destaque no FC Porto. "Tem grande capacidade, além da versatilidade, tem uma grande vontade de continuar a progredir e a melhorar. Vai afirmar-se neste FC Porto."