Portugal
"Os treinadores não são todos burros"
2024-07-24 13:40:00
"Vir para o Benfica é vir para uma zona de conforto", admite antigo futebolista Jorge Amaral sobre João Félix

A carreira de João Félix tem sido feita de altos e baixos. O internacional português já representou alguns dos clubes mais importantes do futebol. Mas não tem conseguido firmar os créditos que cedo lhe foram apontados, nomeadamente na Luz.

João Félix deixou o Benfica após meia temporada de alto nível com Bruno Lage. O Atlético de Madrid gastou 126 milhões de euros na transferência do jogador mas este nunca se conseguiu fixar de 'rojiblanco' vestido.

Diego Simeone já deu conta de que o jogador não entra nos planos para a nova temporada. Aliás, nos anos recentes, João Félix esteve sempre emprestado pelo Atlético de Madrid.

"Os treinadores não são todos burros", diz Amaral

O internacional luso já jogou no Chelsea por empréstimo dos espanhóis, e representou também o FC Barcelona por cedência do clube 'colchonero'.

Com a janela de transferências ainda aberta, João Félix procura dar um novo rumo à carreira e, nas últimas semanas, o nome do Benfica tem sido falado, num eventual regresso ao clube da Luz.

“Vai aparecer a magia do Jorge Mendes, vai aparecer a magia do Jorge Mendes para o pôr numa equipa realmente com todas as condições onde ele mais uma vez vai ter de ir à procura”

Jorge Amaral, antigo jogador do FC Porto, entende que o Benfica é uma "zona de conforto" para João Félix. “Os treinadores não são todos burros e o João [Félix] tem que entender que ou mexe no clique e aquilo avança, ou então vir para o Benfica é vir para uma zona de conforto, para uma zona de conforto tranquilo”, comentou o antigo futebolista.

"Vai aparecer a magia do Jorge Mendes"

“Vir para o futebol português é regressar para uma zona de conforto onde fica no ‘sofá’ a fazer os seus joguinhos, a fazer os seus golinhos mas aquilo que ele era capaz de fazer, não o fez até agora”, salientou Jorge Amaral, em declarações na CMTV, onde realçou que o empresário Jorge Mendes vai fazer "magia".

“Vai aparecer a magia do Jorge Mendes, vai aparecer a magia do Jorge Mendes para o pôr numa equipa realmente com todas as condições onde ele mais uma vez vai ter de ir à procura”, vaticinou o ex-futebolista.

João Félix é um ativo que obrigará qualquer clube a um gasto elevado, pelo que há quem não espere por "nenhuma loucura" de Rui Costa para assegurar o jogador português. Contudo, há quem veja esta possível contratação de atacante João Félix como sendo "um sonho" para os benfiquistas.