Pinto da Costa prometeu aos associados do FC Porto que os resultados financeiros do emblema portista iriam melhorar e Mauro Xavier, conhecido sócio do Benfica e membro da Fundação Benfica, admite que isso se possa estar a verificar, visto que o histórico líder do FC Porto "continua a comprar ações".
"Os resultados financeiros devem estar a melhorar muito porque o Pinto da Costa continua a comprar ações todas as semanas", atirou Mauro Xavier, em declarações na CMTV, em alusão a uma notícia que deu conta, nesta semana, que o líder dos azuis e brancos aumentou a compra de ações na sociedade que gere os destinos do futebol azul e branco.
Em nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), citada pela Lusa, a sociedade portista esclareceu que esta compra "significou um montante de 2.652 euros, avaliado ao preço unitário de 1,20 euros".
Pinto da Costa viu assim aumentada a sua importância entre acionistas da SAD portista que gere desde que esta foi criada e tendo já tido diferentes administradores, ainda que o histórico líder do clube se mantenha como máximo representante da SAD que, recorde-se, é propriedade maioritária do clube da cidade Invicta.
Segundo o último relatório citado pela agência Lusa, Pinto da Costa, de 85 anos, tinha 343.993 ações da SAD do FC Porto, correspondentes a 1,53% do capital social, em 30 de junho.
"Nunca vim a uma Assembleia Geral falar com um papel à frente. Enquanto conseguir andar e a minha perna pedir licença à outra, não sou um boneco de matraquilhos"
Recorde-se que António Oliveira, antigo treinador do FC Porto e ex-selecionador nacional de Portugal, continua a ser o principal acionista individual da SAD do FC Porto, com 7,34 por cento da sociedade em seu poder.
O irmão, Joaquim de Oliveira, fundador da empresa Olivedesportos, segue-se com 6,68 por cento de poder na sociedade que gere os destinos do FC Porto.
Na última Assembleia Geral do FC Porto, recorde-se, Pinto da Costa deixou alguns recados aos opositores e, em entrevista à SIC, prometeu melhorar a condição financeira da SAD do clube nortenho.
"Os capitais próprios e as contas negativas que foram apresentadas foram calculadas de forma a que em dezembro as contas sejam positivas e os capitais próprios, se não forem positivos, estejam perto disso", disse o líder portista.
Além disso, e na reunião magna de sócios, o dirigente do FC Porto não evitou enviar alguns recados para os opositores. "Nunca vim a uma Assembleia Geral falar com um papel à frente. Enquanto conseguir andar e a minha perna pedir licença à outra, não sou um boneco de matraquilhos", disse Pinto da Costa.