Portugal
"Os jogadores lançados fizeram o que podiam, não foi por causa disso", diz Jesus
Redação
2021-01-20 22:05:00
Treinador afirma que o Benfica “esteve muito bem” e só não ganhou porque "não teve mais golos”

Jorge Jesus, treinador do Benfica, salientou a forma como a equipa “controlou completamente o jogo” com o SC Braga, mais feliz a “aproveitar as oportunidades”.

“Perdemos um jogo que o Benfica podia ter ganho. Durante 60 minutos, o Benfica foi a equipa que criou mais oportunidades, que fez mais remates, que teve mais cantos, só não teve mais golos, que é aquilo que conta”, desabafou o técnico, na entrevista rápida à SportTV.

Jesus lamentou que, face aos vários casos de covid-19 no Benfica, tenha sido “obrigado a mexer muito na equipa”, mas elogiou o desempenho dos elementos que entraram “sem tanto ritmo de jogo”.

“Entrámos com uma linha de quatro [na defesa] completamente nova. Os jogadores lançados bateram-se bem e fizeram o que podiam, não foi por causa disso que não ganhámos”, afirmou.

"O SC Braga aproveitou bem as oportunidades, os golos do SC Braga nem foram bem oportunidades, foram dois cruzamentos. O Benfica teve algumas situações de golo que não concretizou. O SC Braga, depois de estar a ganhar 2-1, soube controlar o resultado nos últimos 15 minutos, que foi o nosso pior momento", acrescentou.

O treinador do Benfica revelou que Cervi, que "fez um excelente jogo", já tinha treinado "algumas semanas" como lateral.  "Com este problema da covid nunca se sabe o que vai acontecer proximo jogo", explicou.

"Fizemos o que tínhamos de fazer, a equipa esteve muito bem na primeira parte, controlou completamente o jogo, foi ofensivamente muito perigosa, mas é verdade que em dois momentos fáceis de controlar não o conseguiu fazer. Os jogadores que não jogaram tanto fizeram o que puderam e estiveram muito bem", concluiu Jorge Jesus.