Portugal
"Os jogadores do FC Porto são todos muito bons mas ninguém dá nada por eles"
2023-07-14 10:40:00
"Benfica vai vendendo jogadores porque alguém os quer comprar e por verbas avultadas", diz antigo vice Capristano

O FC Porto parte para a nova temporada com o objetivo de reconquistar o título de campeão, troféu que lhe escapou na última época, ficando no Estádio da Luz. Os azuis e brancos enfrentam um contexto complicado no que toca às finanças, mas Pinto da Costa tenta segurar as pérolas portistas no plantel de Sérgio Conceição. Todavia, José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, diz que lhe faz "confusão" como é que os jogadores portistas são premiados internamente e recebem elogios mas depois ninguém os compra.

"O que eu acho estranho é que os jogadores do FC Porto são todos muito bons mas ninguém dá nada por eles", comentou o antigo vice-presidente do Benfica. "Então o Taremi não vale 20 milhões de euros? Um ponta de lança que é o melhor marcador do campeonato, é certo que com alguns penáltis pelo meio, mas seja com penáltis ou não, é um grande jogador".

"Não dão 20 milhões de euros?", questionou José Manuel Capristano, em declarações no canal A Bola TV, prolongando as suas palavras também em relação ao médio Otávio.

"E o Otávio que é a alma mater do FC Porto, ninguém dá 40 milhões por um jogador destes?", perguntou José Manuel Capristano, mencionando outros casos no plantel do FC Porto.

"O Pepê? Ninguém dá na por ele? O próprio guarda-redes", referiu o antigo vice-presidente, acreditando, contudo, que no caso de Diogo Costa, até por ser guarda-redes, não acredita que algum clube possa acionar a cláusula de rescisão para o comprar aos azuis e brancos.

Em todo o caso, José Manuel Capristano sustenta que lhe faz "confusão" que os portistas sejam tão valorizados internamente mas no mercado de transferências as equipas não os procurem.

"Faz-me confusão como é que os jogadores do FC Porto são todos muito bons, fazem campeonatos excelentes, sob a batuta do Sérgio Conceição à base de garra, raça, perseverança, luta, e de reclamações, mandarem-se para o chão mas isso faz parte do programa deles, mas a verdade é que o Benfica vendeu o Darwin, o Enzo, vai vendendo jogadores porque alguém os quer comprar e por verbas avultadas", salientou José Manuel Capristano.

E perante isto fica a questão do antigo dirigente do Benfica sobre a realidade do rival nortenho nesta janela de mercado de transferências.

"Por que não pagam as cláusulas?", concluiu a este respeito José Manuel Capristano, aguardando por aquilo que possa vir a acontecer até ao final da janela de mercado.