Fran Navarro chegou ao FC Porto esta época e estreou-se a marcar com a camisola do FC Porto contra o Montalegre, equipa que milita no Campeonato de Portugal. O espanhol tem um remate certeiro até agora e, na Luz, há quem estranhe que se questionem as contratações do Benfica e em relação aos "outros parece que já nem se vai falando".
"Tantas criticas que existiam, por vezes, com os nossos jogadores, e estamos a falar também de uma contratação por sete milhões de euros, não é um valor assim tão pequeno e que fez o seu primeiro golo contra o Montalegre", afirmou Hugo Oliveira, deputado na Assembleia da República e adepto benfiquista.
Em declarações na Benfica TV, o deputado socialista sustentou ainda nota uma exigência em relação aos jogadores que o Benfica contrata para o seu plantel a cada janela de transferências e no que ao seu rendimento diz respeito.
"Ou seja, os jogadores que o Benfica contrata têm de chegar ao clube e têm evidentemente que render e render muito mais, caso contrário é logo um flop", assinalou Hugo Oliveira.
Por outro lado, "os outros, parece que já nem se vai falando", criticou o deputado, destacando que usava o espaço de opinião no canal encarnado para "recordar" quem possa não estar tão atento a isto. "Era só aqui para recordar", concluiu Hugo Oliveira.
O avançado espanhol, que nas duas épocas anteriores, em Portugal, marcou um total de 37 golos, assinou um vínculo válido por cinco anos, até 2028 e foi o primeiro reforço do FC Porto.
Contudo, até ao momento, o avançado contratado ao Gil Vicente não se tem vindo a destacar de dragão ao peito e a estreia a marcar aconteceu em novembro diante do Montalegre.
"Por vontade do nosso mister, como é óbvio. Não contratamos jogadores que ele não aprecie"
Quando foi oficializado como reforço do FC Porto, Pinto da Costa confessou ter muitas esperanças nas capacidades de Fran Navarro para ajudar o clube da Invicta a alcançar sucessos desportivos.
“É um jogador em que nós acreditamos e acaba de firmar contrato por vontade do nosso mister, como é óbvio. Não contratamos jogadores que ele não aprecie. Temos muita confiança e esperança nele", afiançou Pinto da Costa, na altura.
"Estamos muito satisfeitos, espero que ele se possa sentir feliz aqui e que possa festejar muitas coisas connosco neste estádio”, disse Pinto da Costa, presidente do FC Porto.