Portugal
"Os jogadores desaparecem e não entram outros, como é que Amorim faz milagres?"
2023-01-10 09:50:00
Antigo jogador português sai em defesa de Amorim e do trabalho que tem realizado em Alvalade

O Sporting atrasou-ne na I Liga e a derrota frente ao penúltimo classificado do campeonato deixou marcas em Alvalade em semana que termina com o sempre palpitante e escaldante dérbi de Lisboa, com a visita ao Estádio da Luz para defrontar o líder Benfica, que alargou distâncias novamente na frente da tabela classificativa.

O clube treinado por Roger Schmidt tem, nesta altura, 12 pontos de vantagem para o Sporting, de Rúben Amorim, e os adeptos leoninos mostram-se pouco crentes de que a formação verde e branca possa lutar pelo título, daí que uma vitória diante do rival encarnado sirva, desde logo, para manter o leão entre o pelotão da frente na procura de uma vaga para a Liga dos Campeões da próxima época.

Por outro lado, tentar arrancar um triunfo diante do eterno rival acaba sempre por funcionar como um bálsamo numa época que tem corrido longe do que era esperado pela plateia verde e branca.

Diogo Luís, antigo jogador português, compreende o rendimento dos leões nesta época desportiva e não culpa o treinador Rúben Amorim pelo registo verde e branco que faz notar já um afastamento da Liga dos Campeões, da Taça de Portugal aos pés do Varzim, da Liga 3, e um atraso significativo no campeonato.

"Ele não tem os mesmos jogadores. Os jogadores desaparecem e depois não entram outros, como é que ele faz milagres?", questiona Diogo Luís, apontando para as ausências de jogadores que, a seu ver, foram fundamentais nos últimos anos na estratégia de Rúben Amorim no clube presidido por Frederico Varandas.

"Perde o [João] Palhinha, o Matheus Nunes e o [Pablo] Sarabia, não contrata ninguém e como é que o Rúben Amorim vai manter a mesma [toada]?", interrogou Diogo Luís, em declarações num programa desportivo no canal de televisão CNN Portugal.

Título e jovens da formação potenciados por Amorim

Rúben Amorim renovou contrato recentemente e é tido pela administração verde e branca como a figura central do projeto do Sporting para as próximas épocas.

Contratado ao SC Braga em março de 2020, Rúben Amorim já foi campeão nacional em Alvalade, tendo também ajudado o clube lisboeta a potenciar alguns jovens da formação.

Nomes como Nuno Mendes ou Matheus Nunes deram o 'salto' para outras realidades futebolísticas e financeiras depois de passarem pelas mãos de Rúben Amorim, que tem vindo também a preparar outros atletas da academia de Alcochete. É, pois, nesse trabalhado que os adeptos do Sporting também se focam para dar crédito ao treinador.