O FC Porto saiu derrotado de Barcelona fruto de dois golos de dois internacionais portugueses que se formaram no Benfica, sendo que, no caso de João Félix, também passou pelos azuis e brancos durante o seu processo de formação. Quer João Cancelo quer João Félix festejaram efusivamente os seus golos e isso não passou despercebido a Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto e que já assumiu que se quer voltar a candidatar, em 2024, à presidência do FC Porto.
Para Lobo, ao emblema da Invicta, na cidade Condal, "faltou a pontinha de sorte" para vencer o Barcelona. Contudo, o emblema treinado por Sérgio Conceição pode garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões dia 13 de dezembro, no Estádio do Dragão, quando receber os ucranianos do Shakhtar Donetsk, que ameaçam o segundo lugar dos portistas que dá acesso à próxima ronda da Liga dos Campeões.
"Dependemos de nós para seguir em frente na Champions, ao contrário de outros que lutam para ir a Liga Europa mesmo com zero pontos", atirou Nuno Lobo, aludindo ao rival portista, o Benfica, que já sabe que não fica na Liga dos Campeões para lá de dezembro e tenta, porém, um apuramento para a Liga Europa através da repescagem via terceiro lugar no grupo.
Ainda sobre a derrota na casa emprestada do Barcelona, Nuno Lobo diz que até gostou de ver a forma como João Félix e João Cancelo jogaram durante todo o tempo em que estiveram em campo.
"Gostei dos dois ressabiados que quase 'morreram' em campo, pensando que estavam no clube dos zero pontos", disse Nuno Lobo, na rede social X, o antigo Twitter, onde deixou a sua opinião.
"Marcar ao rival do meu clube do coração tem ainda mais sabor"
Após a partida, João Félix mostrou-se feliz por ter marcado e por ajudar o Barcelona na caminhada na Liga dos Campeões desta temporada. "Claro que é importante fazer golos, mas preocupo-me mais com as minhas exibições".
O internacional luso João Félix prosseguiu com a sua opinião, destacando que os golos acabam por aparecer "se estiver a jogar bem" ao serviço da equipa catalã.
"Estive 11 jogos sem marcar, mas isso diz-me pouco, porque estive a fazer as coisas bem, estive a ajudar a equipa e agora apareceu, e pode ser que continue a aparecer. Mas o meu foco é jogar bem", afirmou Félix, em declarações ao canal TNT Sports.
Já João Cancelo não escondeu que marcar golos ao rival do Benfica "tem ainda mais sabor". "Era o meu clube de sonho quando era criança e marcar nesta competição e ainda por cima frente ao rival do meu clube do coração tem ainda mais sabor", disse Cancelo, em declarações à DAZN.