Portugal
"Os árbitros têm de ser mais respeitados, têm família como nós", diz Ivo Vieira
2021-04-11 23:20:00
"O futebol português precisa de mais saúde", refere o técnico, no comentário ao empate em Alvalade

O treinador do Famalicão não estava totalmente satisfeito, apesar de ter pontuado no recinto de um líder invicto. Ivo Vieira gostaria de ver visto mais "qualidade de jogo" por parte da formação minhota.

"Esperava mais da nossa equipa em termos de ideia de jogo e de qualidade do mesmo, mas entendo que, com o Sporting a jogar em casa, forte, que nos criou imensos problemas, acabou por surtir efeito a nossa organização defensiva. Gosto de ter mais bola do que tivemos hoje e que a minha equipa tenha mais situações no último terço", referiu, na conferência de imprensa.

Ivo Vieira considerou que, na primeira parte, "o Sporting faz um golo resultante de um erro" do Famalicão. No segundo tempo, os leões pressionaram mais, "tiveram mais bola e atacaram mais". "Nós tivemos mérito pela organização que tivemos, contra a equipa que considero a mais forte do campeonato. É mais um ponto na nossa caminhada na I Liga para conseguirmos o objetivo da manutenção, isso é que é fundamental", resumiu.

Sobre a estratégia para o jogo, o técnico do Famalicão explicou que tentou "ajustar a equipa em prol do melhor para abordar o jogo, perante o que o adversário apresenta". "O Sporting vinha jogando de forma um pouco diferente, alterou com o João Mário e o Pedro Gonçalves a fazer jogo interior e isso criou-nos alguma dificuldade. O Pedro Gonçalves dá outras características, tanto joga de forma apoiada como procura a profundidade, o que nos criou indefinição e tivemos de ajustar o triângulo do meio para poder afastar os médios, no bom sentido, e dar suporte aos laterais e cortar as linhas de passe desses atletas", explicou o técnico, que pede mais respeito para os árbitros.

"Os árbitros têm de ser mais respeitados, têm família como todos nós e podem errar como todos nós. Todos somos humanos e erramos, não insinuando que o árbitro teve qualquer tipo de erro. O futebol português precisa de mais saúde e de puxar uns pelos outros de forma mais construtiva e não agarrando ao que é mais fácil”, concluiu, num aparente recado aos protestos de responsáveis do Sporting, no final do jogo, em virtude de uma queda de Jovane na área.